Exposição mostra Salvador em imagens aéreas feitas por um drone

A mostra acontece no Shopping Barra a partir deste sábado (1)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luidi Andrade

Uma exposição montada no Shopping Barra mostra para o público uma perspectiva diferente de Salvador. Chamada  Salvador – Novos Olhares, a mostra reúne fotografias de Eber Paz, Luidi Andrade, Manuel Chagas e Mateus Morbeck.

A grande inovação das fotografias está na forma como elas foram tiradas. As 14 imagens têm  vista aérea, capturadas por uma câmera acoplada em um drone, que sobrevoou diversos pontos de Salvador. A exposição reúne 14 fotografias (Foto: Manuel Chagas)   “A fotografia tem o poder de eternizar momentos, contar histórias através do olhar. Assim como é extremamente fascinante a capacidade da fotografia aérea em revelar aspectos inusitados, até então, escondidos ou raramente observados, mesmo daqueles locais aparentemente triviais”, declarou Mateus.

Entre os bairros mostrados na exposição, estão regiões da orla, como Ribeira, Rio Vermelho, Barra e  Forte de São Marcelo, e espaços como o Centro Histórico da cidade. Morbeck acredita que, apesar desses lugares já serem bairros comumente fotografados, o novo olhar dessa mostra revela os locais de forma mais “lúdica e misteriosa”, concluiu o fotógrafo.

Nas fotos, é possível enxergar pontos de difícil acesso, como os fundos do Forte, onde existe um paredão de pedras que quebram o mar. Fundo do Forte São Marcelo (Foto: Elber Paz) Salvador – Novos OlharesO quê: Exposição Salvador – Novos OlharesQuando: De sábado (1) até 21 de junhoOnde: Espaço Barra Gourmet, piso L1Entrada gratuita