Exposição mostra Salvador em imagens aéreas feitas por um drone

entretenimento
31.05.2019, 18:00:00
Largo de Santana em vita aérea (Luidi Andrade)

Exposição mostra Salvador em imagens aéreas feitas por um drone

A mostra acontece no Shopping Barra a partir deste sábado (1)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma exposição montada no Shopping Barra mostra para o público uma perspectiva diferente de Salvador. Chamada  Salvador – Novos Olhares, a mostra reúne fotografias de Eber Paz, Luidi Andrade, Manuel Chagas e Mateus Morbeck.

A grande inovação das fotografias está na forma como elas foram tiradas. As 14 imagens têm  vista aérea, capturadas por uma câmera acoplada em um drone, que sobrevoou diversos pontos de Salvador.

A exposição reúne 14 fotografias (Foto: Manuel Chagas) 

 “A fotografia tem o poder de eternizar momentos, contar histórias através do olhar. Assim como é extremamente fascinante a capacidade da fotografia aérea em revelar aspectos inusitados, até então, escondidos ou raramente observados, mesmo daqueles locais aparentemente triviais”, declarou Mateus.

Entre os bairros mostrados na exposição, estão regiões da orla, como Ribeira, Rio Vermelho, Barra e  Forte de São Marcelo, e espaços como o Centro Histórico da cidade. Morbeck acredita que, apesar desses lugares já serem bairros comumente fotografados, o novo olhar dessa mostra revela os locais de forma mais “lúdica e misteriosa”, concluiu o fotógrafo.

Nas fotos, é possível enxergar pontos de difícil acesso, como os fundos do Forte, onde existe um paredão de pedras que quebram o mar.

Fundo do Forte São Marcelo (Foto: Elber Paz)

Salvador – Novos Olhares
O quê: Exposição Salvador – Novos Olhares
Quando: De sábado (1) até 21 de junho
Onde: Espaço Barra Gourmet, piso L1
Entrada gratuita




***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas