Exposição reflete sobre importância das conexões entre vidas diferentes

entretenimento
23.05.2018, 12:05:00
Atualizado: 23.05.2018, 12:39:18
Artista soteropolitana utiliza temática Água para fazer metáforas (Foto: Divulgação)

Exposição reflete sobre importância das conexões entre vidas diferentes

Artista Fátima Tosca traz 22 novas pinturas a partir de quinta (24)

Os traços  coloridos e leves da artista soteropolitana Fátima Tosca chegam na MCR Galeria de Arte nesta quinta (24), às 18h, na Ondina, refletindo sobre a importância da conexão entre todas as coisas e, assim, fazendo jus à noção de que, para ser, de fato, independente, é preciso saber depender. A mostra gratuita, intitulada de Águas, traz vinte telas que utilizam a água como metáfora para lembrar do que conecta todos os seres e aspectos existentes no planeta. 

“Não conseguiria pintar o que me incomoda: que é a falta de preservação da água, a falta de cuidado com a natureza e, até, com nós mesmos. Então, lembro que existe beleza em tudo e prefiro mostrar a presença ao invés da falta, porque é preciso lembrar, ao ver qualquer existência, que ela pode ir embora em um estalar de dedos, caso nos acomodemos”, pondera a artista. 

Artes de Tosca ficam disponíveis até dia 23 de junho
(Foto: Divulgação)

Entre as imagens,  frutas são mescladas a flores e  pássaros  à água. É assim, em meio a lembretes também literais, que as entrelinhas poéticas e críticas fazem morada nas tintas de Tosca. “Toda arte que faço é também sobre respeito, sobre lembrar que sem a diversidade entre seres humanos, não evoluímos. Se cortamos a possibilidade de alguém ser quem é, cortamos a possibilidade de nos descobrirmos melhores”, acrescenta a pintora, que contabiliza, em seus mais de trinta anos de trajetória artística, prêmios e participações em mostras internacionais e nacionais.

Exposição com pinturas ganha abertura na Av. Oceânica, na MCR Galeria de Arte, na Ondina
(Foto: Divulgação)

Arte de Fátima Tosca
Arte de Fátima Tosca
Arte de Fátima Tosca
Arte de Fátima Tosca

Serviço

MCR Galeria de Arte (Av. Oceânica, 2400 – Ondina).
Abertura: Amanhã (24), das 18h às 22h.
Duração: Até 23 de junho.
Visitação: de segundas a sextas, das 10h às 12h e das 14h às 19h. Também aos sábados, das 10h às 12h30.
Gratuito.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas