Exposição revela cores e belezas da Bahia

entretenimento
19.09.2019, 08:00:00
Uma das imagens da mostra Bahia Cores e Encantos, que será aberta nesta quinta (19) (Foto: Pepe Fiorentino/Divulgação)

Exposição revela cores e belezas da Bahia

Em cartaz no Palacete das Artes, mostra traz 40 imagens de 7 profissionais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Praias, rios, mercados e a religiosidade do povo baiano são alguns aspectos captados pelos fotógrafos Giácomo Mancini, Guto Barros, Gustavo Goes, Mauro Reis, Pepe Fiorentino, Reinaldo Giarola e Tarcíso Albuquerque para a  exposição Bahia Cores e Encantos, que entra em cartaz hoje no Palacete das Artes, na Graça. 

Com curadoria de Reinaldo Giarola, a mostra reúne 40 imagens dos sete profissionais, que transitam em  áreas diferentes como a fotografia, a arquitetura, a decoração e as artes plásticas. E exploram a beleza das luzes e cores do nosso estado.  

giácomo
Registro de Giácomo Mancini, um dos sete fotógrafos que estão na mostra (Foto: Divulgação)

A exposição busca aproximar o público deste novo momento da fotografia, marcado por mudanças na forma como é produzida e impressa.  Esta é a segunda edição do projeto, que em 2018 contou com  28 trabalhos e foi muito bem recebido, estimulando esta  nova edição.  Palacete das artes (Graça).  Abertura hoje, às 19h. Visitação gratuita  de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. até 03/11.    
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas