Exposição Uauá Maré tem o mar da Bahia como inspiração

Com autoria de Ricardo Bezerra, mostra será aberta na tarde desta terça (3) no Museu de Arte da Bahia e tem entrada gratuita

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2020 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O artista plástico paulista Ricardo Bezerra apresenta, a partir de hoje,  a exposição  Uauá Maré, que reúne trabalhos autorais realizados a partir de  2018. No total, são quinze pinturas, além de uma escultura. “Minha obra se utiliza de elementos escultóricos, gravuras e literatura. São diversas linguagens que se agregam no universo”, detalha  Ricardo.

O título da exposição faz referência à experiência que o artista teve com o principal elemento da cidade: o mar, que ele  explora tanto pelas cores - que são mais frias e acompanham pontos luminosos - quanto com elementos nos quadros que remetem à ideia, mesmo que não sejam o próprio mar. Uma das pinturas da mostra Uauá Maré, do professor e artista plástico Ricardo Bezerra (Foto: Divulgação)  Já a escultura, feita em cerâmica e depois pintada, é de 2013. “É mais um bom exemplo dessa mistura de linguagens”, completa. Os textos que acompanham as obras de Uauá Maré são assinados pela professora Rosa Gabriela. 

A chegada do paulistano em solo baiano foi em 2016, quando ele veio lecionar na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA). “Essas mudanças tiveram efeitos nas obras, que incorporaram novas percepções e relações deste mundo novo”, finaliza.  

O quê: exposição Uauá MaréOnde: Museu de arte da bahia (Corredor da Vitória)Quando: abertura nesta terça (3), às às 17h. Visitação gratuita até dia 18 de março, de terça a sexta (13h às 19h) e sáb e dom (14h às 18h)Entrada gratuita