Exposições e leilões marcam o primeiro dia da Fenagro

A feira acontece no Parque de Exposições até o dia 3 de dezembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 20:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A 30ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) começou neste sábado (25). A maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil ocorre no Parque de Exposições, em Salvador, até o próximo dia 3 de dezembro e tem expectativa de atrair cerca de 100 mil pessoas.

Com propósito de viabilizar oportunidades de negócios no setor Agropecuário, o evento conta diferentes tipos de espaços e atrações. A empresária Joana Lima, 45, levou os dois filhos para conhecer a exposição de animais. "Eu sempre trago a família, porque quero que eles tenham novas experiências", diz. Silas levou toda a família para a feira  (Foto: Arisson Marinho) O estudante Silas Santos, 24 anos, também levou a família para conhecer o espaço. Ele aproveitou a ocasião para conhecer um pouco mais da profissão. "Eu trabalho com distribuição de  carne e queria entender um pouco mais do processo", explicou. 

A Fenagro ainda conta com espaço dos leilões, que é grande aposta esse ano. Também recebe outros eventos, como a Exposição Nacional de Santa Inês, Avenida do Agronegócio, Salão Internacional e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária.   (Foto: Arisson Marinho) Fenagro  A Feira é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura (SEAGRI), e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). São patrocinadores o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Desenbahia e Sebrae.

Palco de grandes negócios e referência em entretenimento e gastronomia, a FENAGRO 2017 terá abertura oficial no domingo (26) com participação do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e do Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, além de autoridades, empresários do segmento e criadores de animais. Nesta edição, a SEAGRI leva para a feira o tema “Evolução da Agropecuária em 30 anos”, que guiará suas ações dentro do evento, sendo destaque a Avenida do Agronegócio.