F. Miguel pede que torcedor não desanime em nova 'final' em casa

Rubro-negro encara o Flamengo, domingo (3), no Barradão, em jogo que vale a permanência na Série A

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 17:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

A situação do Vitória no Campeonato Brasileiro ficou um pouco mais confortável após o triunfo de 3x2 sobre a Ponte Preta. Mas o Leão já tem outra decisão, domingo (3), contra o Flamengo, no Barradão.

O último jogo do rubro-negro na temporada vale a permanência do time na elite do futebol brasileiro em 2018. Com 43 pontos, o clube baiano está na 15ª colocação e depende das próprias forças para continuar na primeira divisão. Mas para evitar uma surpresa em casa, o goleiro Fernando Miguel pede o time ligado diante dos cariocas.

"A gente fica muito feliz de ter conseguido trazer esses três pontos para Salvador. Isso nos deixa fora da zona de rebaixamento, olhando somente para frente, não tendo que se preocupar, torcer contra ninguém nesse último jogo. Então vamos para mais uma semana de concentração, para que a gente possa fazer um bom jogo contra o Flamengo, junto com o nosso torcedor, para que a gente possa, de uma maneira definitiva, ficar na Série A do Campeonato Brasileiro", afirmou o goleiro.

E se alguém ainda enxerga a decisão em casa com desconfiança por conta da campanha ruim do time jogando no Barradão, Fernando Miguel pede para que o torcedor não desanime e lembre apenas das boas partidas que a equipe fez jogando em seus domínios.

"É a nossa casa, é o Leão que está entrando em campo. Então é preciso que a expectativa esteja em alta, que a gente traga à nossa memória aquilo que nos traga fé, esperança, aquilo que nos vá levar à vitória. Vamos trazer aquilo que fizemos contra o Palmeiras, as memórias boas do Barradão, para que a gente possa fazer um bom jogo contra o Flamengo e que a gente possa sacramentar a permanência na série A", explicou.