Fábio Magalhães estreia Espectador da Vida, sua nova exposição

O trabalho do artista baiano pode ser visitado na galeria Paulo Darzé até o dia 26 de abril

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2019 às 09:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação

Batizada de Espectador da Vida, a nova mostra individual do  artista plástico baiano Fábio Magalhães, 37 anos,  lança um olhar provocador para objetos e para a vida cotidiana.  Em cartaz na Paulo darzé Galeria, a mostra apresenta doze obras/objetos em peças únicas, que reproduzem miniaturas de cômodos ou espaços internos. 

Em cada uma delas,  o artista coloca pequenas porções de carne ou mesmo sangue para, segundo ele,  remeter à presença humana.  “É uma metonímia perversa, pois afinal somos constituídos de carne, e é na carne que se encontra o sentido de estar no mundo, na vida, onde mora a pulsão”, destaca o artista.   

A curadora Thais Darzé destaca que, ao contrário de suas pinturas em larga escala, que obriga o público a se distanciar para apreciar, as miniaturas fazem um convite à aproximação.  “Elas são um chamado para perceber cada detalhe, e essa série possui marcas espaciais definidas, apesar da ausência de vestígios de temporalidade ainda permanecendo”, destaca. A primeira mostra individual de Fábio aconteceu em 2008.

Serviço

O quê: exposição Espectador da Vida, de Fábio Magalhães

Onde: Paulo Darzé Galeria (Rua Dr.Chrysippo de Aguiar, 8, Vitória)

Quando: de segunda a sexta, das 9h às 19h, até dia 26.