Fábrica da JAC Motors em Camaçari será vizinha da Ford

bahia
05.11.2011, 05:37:00

Fábrica da JAC Motors em Camaçari será vizinha da Ford

A fábrica será implantada em Camaçari, onde criará 3,5 mil empregos diretos para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ayeska Azevedo | Redação CORREIO
ayeska.azevedo@redebahia.com.br

Está marcado para o próximo dia 16 o anúncio oficial da implantação da fábrica da JAC Motors  na Bahia, que foi confirmada extraoficialmente esta semana pelo governador Jaques Wagner, quando esteve em Brasília.  A fábrica será implantada em Camaçari, onde criará 3,5 mil empregos diretos para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos. Para implantação da unidade industrial da JAC na Bahia  serão investidos R$ 900 milhões, oriundos de capital misto (80% do Grupo SHC e 20% da JAC Motors, da China).

“Comemoramos não só pelos empregos que serão gerados, mas  por toda a cadeia produtiva que se forma, pelo aquecimento da economia do município e pela consolidação do nosso polo industrial”, declarou o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. Quanto aos benefícios municipais concedidos para a empresa implantar sua unidade industrial na cidade, Caetano foi enfático. “Não foi nada além do que já está na lei. Isenção do IPTU e ISS, que são os impostos municipais”.

Caetano revelou que o governo do estado doou o terreno com mais de cinco milhões de metros quadrados, onde será erguida a unidade industrial. O terreno, segundo Caetano, está localizado próximo à fábrica da Ford.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas