Fabrício Boliveira fala sobre o sucesso do vilão Roberval de Segundo Sol

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 6 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Divulgação) Ator baiano Fabricio Boliveira está com quatro filmes pra estrear No auge da carreira, interpretando o antagonista da novela Segundo Sol, o baiano Fabrício Boliveira está com quatro filmes pra estrear. Em meio ao corre-corre das gravações, ele conversou com a coluna.Você faz um papel de destaque em Segundo Sol. O Brasil enfim despertou para sua dívida histórica com os negros? Talvez tenha despertado, mas ainda continua sentado e esperando a “banda passar”!  Sinto que muitas bocas negras têm gritado e exigido seus direitos e isso tem me deixado feliz, mas ainda não é uma luta da sociedade como um todo. Incomoda-lhe ainda ter que falar sobre temas como injustiça social, preconceito racial, desigualdades? Nesse instante, fazendo um personagem que trata dessas questões parece positivo falar delas. Mas sonho com o tempo em que não precisarei falar da busca por igualdade de direitos. Você está vivendo um grande momento na sua carreira. Novela, capas de revistas, quatro filmes para estrear. O que lhe apetece mais? Gosto de processos onde eu possa participar da criação, do figurino, do roteiro etc. No cinema tem-se mais tempo para fazer com mais calma, cuidado.  Mas curto o tempo presente da televisão também, é quase como teatro, as pessoas assistem e comentam nas redes. Isso é bom.Você interpretou o controvertido músico Wilson Simonal num filme que está para estrear. Como foi esse contato com o universo do artista? Um contato forte com a história do Brasil. Um músico impedido de cantar pelo sucesso que fazia sendo negro. Isso me deixou muito mexido quanto ao poder da má informação (fake news) , de destruir uma carreira.Você foi apresentado ao público na Bahia como garoto propaganda de uma campanha publicitária do Governo do Estado. Como você vê a política hoje? Muitos aprendizados após esse período. Hoje vejo a política como algo individualizado e menos partidário, presente no papo do dia a dia, nas redes sociais, nas vivências com os diferentes de você. Embora não seja adepto do Candomblé, você diz que usa os orixás para construir seus personagens. No caso do Roberval, tudo indica que ele seja de Oxumaré. Como é sua relação com a espiritualidade? Amo a mitologia dos orixás pra minha vida e pro meu trabalho. Sou adepto de toda a fonte de autoconhecimento e evolução do espírito, isso inclui a astrologia e o candomblé também. E sim, Roberval transita entre a cobra e o arco íris, no seu caminhar, como Oxumaré.OUTROS TEMPOS

Inspiração A cantora Claudia Leitte inspirou a dupla de arquitetas Ana Paula e Ana Claudia Nonato para criar a Suíte Romance com jardim e piscina na Casa Cor 2018, aberta na última segunda-feira, no bairro do Santo Antônio. O generoso espaço de 330m2 foi projetado para ilustrar não apenas os noivos, mas um casal com 10 anos de casamento, cujos votos foram renovados recentemente.  (Foto:Divulgação)  Claudia Leitte (centro), inspirou as arquitetas Ana Paula e Ana Claudia Nonato Visuais O artista visual Hildebrando de Castro volta a Paulo Darzé Galeria para mais uma exposição a partir do próximo dia 19, com vernissage às 19h. A mostra, que fica em cartaz até o dia 17 de novembro, é intitulada EDP e reúne uma série de pinturas, projeto que se iniciou no final de 2016, após dois anos de trabalho contínuo. Engajamento A marca baiana Soul Dila sabe dialogar com a Bahia. A grife criou uma série de quatro t-shirts em homenagem a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). As peças homenageiam quatro autores que estarão presentes no evento com frases marcantes de cada um. São eles:  Conceição Evaristo, Valter Hugo Mãe, Eliane Brum e Djamila Ribeiro. Um luxo!Moda na bike A cantora e atriz Mariana Rios é a musa da campanha de Verão da marca Track&Field que chega a Salvador no próximo dia 27 para participar da Track&Field Experience Cycling, evento que reunirá 150 praticantes de spinning (ciclismo indoor) em cinco aulas ministradas pelo professor Adriano Moreira, no Shopping Salvador. Coisa de Cinema Diretora do Festival Internacional CineMigrante, Florencia Mazzadi vai participar do júri da Competitiva Nacional do Panorama Coisa de Cinema, que acontece de 11 a 21 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O trio de jurados se completa com o crítico, pesquisador e escritor Carlos Alberto Mattos; e o articulador político Hamilton Borges dos Santos. 

Sustentabilidade As ações e investimentos em sustentabilidade da Santa Casa da Bahia, mantenedora do Hospital Santa Izabel, foram premiadas no projeto Desafio 2012: A Saúde Pelo Clima, que destaca os hospitais que cuidam do meio ambiente em seu dia a dia. O Santa Izabel foi contemplado com o Ouro na categoria Energia Renovável, pelo uso de energias eólica e fotovoltaica que garantiram a redução dos gases de efeito estufa emitidos.