Faça um mousse de morango com só 4 ingredientes no liquidificador

Aproveite que a temporada das caixinhas de morangos a preços convidativos está prestes a começar e se jogue nessa delícia superprática

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2018 às 10:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Shutterstock

Daqui a pouco começa o movimento: um bocado de gente vendendo caixas de morangos bem baratinhas nas ruas. E quem não ama a frutinha vermelha, né?

Dá para aproveitar em sucos, vitaminas, geleias e até fazer um delicioso mousse. Separamos uma receita bem prática e econômica, que tem apenas quatro ingredientes, para você se deliciar. Confira.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Ingredientes 1 caixa de gelatina de morango 1 lata de creme de leite 1 lata de leite condensado 500 g de morangos

Preparo Dissolva a gelatina em água fervente e depois deixe-a esfriar no congelador uns 5 minutos antes de prosseguir com a receita. Bata o leite condensado, o creme de leite, a gelatina e 300 g de morangos no liquidificador. Coloque o líquido numa travessa de vidro ou numa forma de silicone de deixe na geladeira por pelo menos 6 horas. Se não tiver forma de silicone, serve de vidro, metal o plástico também. Mas as de silicone costumam deixar as formas mais bonitas.