Faculdade Bahiana aposta na qualidade e oferece oportunidade para os profissionais subirem

gptw
31.05.2016, 07:34:00
Atualizado: 31.05.2016, 12:01:07

Faculdade Bahiana aposta na qualidade e oferece oportunidade para os profissionais subirem

ara 49% dos entrevistados, a oportunidade para crescer é o fator mais importante em uma boa empresa para se trabalhar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A pesquisa GPTW mostrou que quanto maiores as oportunidades de crescimento, maior o índice de confiança dos funcionários. Para 49% dos entrevistados nas empresas pesquisadas, a oportunidade para crescer é o fator mais importante em uma boa empresa para se trabalhar. É nisso que acredita o atual gestor de infraestrutura da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Euclides Almeida, que entrou como estagiário, foi efetivado pouco tempo depois e já está há 15 anos na empresa. “Isso é uma prova de como a Bahiana valoriza as pessoas da casa. Hoje comando o departamento de infraestrutura com 45 pessoas na equipe”, conta.

A trajetória de crescimento profissional dentro da Bahiana também faz parte da história do manobrista Rangel Santos, 21 anos, que foi contratado há menos de um ano como auxiliar de serviços gerais e já mudou de função. “Quando entrei aqui, não tinha ensino médio completo, mas por meio de um projeto da Bahiana, em parceria com o Sesi, pude estudar, e logo em seguida surgiu a oportunidade de crescer. Me candidatei e consegui a vaga”.

Segundo ele, a vontade de voltar a estudar existia, mas ele não tinha recursos para investir na formação. “Confesso que já vinha com esse pensamento, porém, com o salário que recebia antes não sei se teria como pagar. Quando soube da parceria da faculdade, isso me motivou mais ainda”, diz. Para Rangel, as oportunidades de trabalho e crescimento juntas fazem da Bahiana o melhor lugar em que trabalhou. 

Feedback
A faculdade fundada em 1951 ficou em 5º lugar na lista das Melhores Empresas para Trabalhar - Great Place to Work (GPTW 2016), na Bahia. E esta não é a primeira vez que a Bahiana é destaque na pesquisa, de acordo com o supervisor de comunicação, Jobson Santos. “Na primeira edição, ficamos em 5º lugar. No ano seguinte, ficamos em 4º”, informa ele. “O bacana do GPTW é que temos um feedback e podemos saber onde melhorar em relação ao corpo de funcionários. Então, de um ano para o outro, conseguimos avançar. É muito bom para as organizações se desenvolverem”, complementa Jobson.

Entre os funcionários da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, o depoimento sobre o clima organizacional também confirma por que a organização está entre as melhores para trabalhar na Bahia no ranking GPTW Bahia 2016. “É uma empresa acolhedora que dá ouvidos e abre os braços para o funcionário”, diz o motorista Rangel Santos.

“Aqui, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, a gente tem um clima muito bacana, como uma grande família, as pessoas se sentem irmãs, se ajudam mutuamente e se respeitam como seres humanos, não só como profissionais”, confirma Euclides.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas