Fake news é tema de palestra gratuita nesta quarta-feira (18) em Salvador

Professor Wilson Gomes fará palestra no Colégio Miró

Publicado em 18 de julho de 2018 às 12:11

- Atualizado há um ano

Coordenador do Instituto Nacional de Ciência & Tecnologia em democracia Digital e professor de Teoria da Comunicação na Universidade Federal da Bahia (Ufba),  Wilson Gomes, fará uma palestra gratuita nesta quarta-feira (18) sobre fake news (notícias falsas).  Orientador de pesquisas na área de comunicação e política e democracia digital, Gomes costuma dizer que fake news são um tipo de material em que se realiza a política suja, a política baseada em mentiras, falsificações e distorções. Foto: Divulgação A palestra, que acontecerá às 18h30, acontece dentro do programa do Projeto Miró em Movimento. O debate está aberto à sociedade e o objetivo é discutir temas importantes para a formação da nossa cultura. “Estamos abrindo o espaço da escola para receber a comunidade vizinha, provocando as pessoas para participar da “formação de opinião” de forma qualificada, debatendo e conversando com especialistas”, afirma Tadeu Coelho, diretor do projeto Miró em Movimento.

São encontros mensais gratuitos, no espaço cultural Mabel Velloso, no próprio Colégio Miró, em Salvador, sempre às quartas-feiras. Com temas voltados para um público interessado em aprofundar informações, o projeto tem como objetivo estimular o participante a trocar um pouco o mundo virtual por ouvir o que o outro tem a dizer, além de criar novas conexões.

O colégio fica localizado na rua Cândido Portinari, nº 58,  no Morro Ipiranga, em Salvador. As inscrições, mesmo gratuitas, precisam ser feitas pela internet através do link de inscrições (clique aqui).