Falha em perfil da Decolar provoca envio de mensagens ofensivas

em alta
06.08.2020, 21:23:54
Atualizado: 07.08.2020, 06:38:30

Falha em perfil da Decolar provoca envio de mensagens ofensivas

Robô da Decolar envia respostas automáticas para iniciar a interação com usuários

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Usuários do Twitter identificaram uma falha no sistema de respostas da empresa Decolar nesta quinta-feira (6) e o resultado foi bem inusitado.

O robô da Decolar envia respostas automáticas para iniciar a interação com usuários utilizando o nome do perfil do usuário. 

Com isso, alguns deles passaram a modificar o nome para xingamentos para que o robô utilizasse os palavrões nas respostas automáticas. Em seguida, retornavam para o nome anterior, dando a impressão de que a Decolar havia agredido gratuitamente os usuários. Muitos aproveitaram a falha para fazer piadas. Houve também quem não entendeu a falha e criticou a empresa.

A Decolar se posicionou sobre o caso:

"A Decolar informa que houve uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter. Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado. O problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas