Falha em perfil da Decolar provoca envio de mensagens ofensivas

Robô da Decolar envia respostas automáticas para iniciar a interação com usuários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2020 às 21:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Usuários do Twitter identificaram uma falha no sistema de respostas da empresa Decolar nesta quinta-feira (6) e o resultado foi bem inusitado.

O robô da Decolar envia respostas automáticas para iniciar a interação com usuários utilizando o nome do perfil do usuário. 

Com isso, alguns deles passaram a modificar o nome para xingamentos para que o robô utilizasse os palavrões nas respostas automáticas. Em seguida, retornavam para o nome anterior, dando a impressão de que a Decolar havia agredido gratuitamente os usuários. Muitos aproveitaram a falha para fazer piadas. Houve também quem não entendeu a falha e criticou a empresa. A Decolar se posicionou sobre o caso:

"A Decolar informa que houve uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter. Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado. O problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências".