Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Robô da Decolar envia respostas automáticas para iniciar a interação com usuários
Da Redação
Publicado em 6 de agosto de 2020 às 21:23
- Atualizado há um ano
Usuários do Twitter identificaram uma falha no sistema de respostas da empresa Decolar nesta quinta-feira (6) e o resultado foi bem inusitado.
O robô da Decolar envia respostas automáticas para iniciar a interação com usuários utilizando o nome do perfil do usuário.
Com isso, alguns deles passaram a modificar o nome para xingamentos para que o robô utilizasse os palavrões nas respostas automáticas. Em seguida, retornavam para o nome anterior, dando a impressão de que a Decolar havia agredido gratuitamente os usuários. Muitos aproveitaram a falha para fazer piadas. Houve também quem não entendeu a falha e criticou a empresa. A Decolar se posicionou sobre o caso:
"A Decolar informa que houve uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter. Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado. O problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências".