Falso policial civil do Rio é preso na Pituba após briga de vizinhos

Homem foi detido por porte ilegal de arma

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 10:45

- Atualizado há um ano

Um homem identificado como Markos Benício de Sales, que se passava por policial civil do Rio de Janeiro, foi preso na noite de terça-feira (22) após ameaçar vizinhos na Rua Minas Gerais, no bairro da Pituba, em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), viaturas de motopatrulhamento da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Pituba) receberam a informação sobre uma discussão entre vizinhos através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Chegando no local, Markos estava com um revólver calibre 38 e seis munições.    Foto: Divulgação “Ele vinha procurando confusões com vizinhos que resolveram ligar para o 190 após ele sacar a arma”, afirmou, em nota, o comandante da 13ª CIPM, major Elberth Vinhático. 

Segundo a delegada da 16ª (Pituba), Maria Selma Lima, ele era bastante conhecido no bairro. “É nascido no Rio de Janeiro, porém já vivia na Bahia há mais de 30 anos”, informou a delegada. Markos pagou fiança e foi liberado. A arma ficou apreendida.