Falsos baleiros anunciaram assalto a ônibus que acabou em morte de passageira; vídeo

Passageiros se desesperaram e pularam do coletivo em movimento para fugir de assalto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 13:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Falsos baleiros anunciaram assalto a ônibus que acabou em morte de passageira (Foto: Reprodução) A Polícia Civil identificou um dos suspeitos do assalto a ônibus no Iguatemi que acabou com a morte de uma passageira na noite desta quinta-feira (5). O suspeito foi identificado através da análise de imagens do assalto. 

Nas imagens, dois homens e uma mulher entram no coletivo fingindo serem baleiros. Eles anunciam o assalto e começam a saquear os passageiros. Houve pânico dentro do ônibus. A passageira Luzenilda Santos Avelino Barbosa, 24 anos, tentou escapar pela porta traseira e pulou do ônibus em movimento. Ela morreu após bater a cabeça na pista. Outras quatro pessoas também pularam do ônibus e sofreram ferimentos leves. 

Mulher morre ao pular de ônibus para fugir de assalto no Iguatemi

O coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado José Nélis, informou que a mulher flagrada no vídeo já tem passagem pelo mesmo crime. Segundo o delegado, 15 vítimas já foram ouvidas sobre o assalto.

Salto desesperado Luzenilda era funcionária da loja de departamentos C&A e não resistiu aos ferimentos depois de pular do ônibus. Ela havia acabado de sair do trabalho, por volta das 22h30, no Shopping da Bahia.

Ainda segundo a PM, as vítimas contaram que se desesperaram e pularam do coletivo em movimento após os suspeitos anunciarem o assalto. A equipe médica de uma empresa particular tentou socorrer Luzenilda, mas ela não resistiu e morreu ainda no local.

Outra passageira que também pulou do ônibus foi Ivonete Profeta Sousa, 33. Ela contou aos policiais que um casal entrou no coletivo e anunciou o assalto - o que gerou pânico entre os passageiros e várias pessoas tentaram fugir do veículo em movimento.

[[publicidade]]

Ivonete foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância da Vitalmed com ferimentos na cabeça e no ombro esquerdo. A Secretaria Municipal da Saúde informou que quando ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local as vítimas  - Luzenilda e Ivonete - já haviam sido atendidas.

Equipes do Gerrc investigam o crime. Informações sobre os assaltantes podem ser enviadas sigilosamente através do 3235-0000 e 190.