Família de adolescente desaparecido será ouvida na Câmara Municipal

Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), também parte da Comissão, sugeriu que seja feita uma Moção cobrando esclarecimentos da Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 21:25

- Atualizado há um ano

A família do adolescente Davi Fiúza, de 16 anos, que está desaparecido desde o dia 24 de outubro, será ouvida nesta terça-feira (18) à tarde pelos vereadores da Comissão de Defesa da Criança e Do Adolescente na Câmara Municipal de Salvador.

O presidente do colegiado, vereador Hilton Coelho (PSOL), afirmou que a Casa não pode ficar indiferente ao caso. Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), também parte da Comissão, sugeriu que seja feita uma Moção cobrando esclarecimentos da Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre o desaparecimento do adolescente, já que há possibilidade do envolvimento de PMs no caso.

A mãe de Davi, Rute, está sob medida protetiva do estado.

SumiçoRute Fiúza contou ao titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Antonio Carlos Magalhães Santos, que o filho foi levado por um carro não padronizado que acompanhava policiais militares durante uma operação da 49ª Companhia Independente de PM (São Cristóvão) na Estrada Velha do Aeroporto. No dia 27 de outubro, a madrasta do garoto, Jucimaria de Jesus, foi até a delegacia e registrou o fato. A Corregedoria da PM, que também iniciou uma investigação, informou, anteontem, através de nota não ter encontrado indícios da participação de policiais no desaparecimento. O advogado da família informou que a recompensa de R$ 5 mil por informações acerca do paradeiro do adolescente foi suspensa.