Família inicia busca por filhas de líder de facção executado na Bahia

Parentes e amigos participam de mutirão para procurar as meninas de 1 e 5 anos na zona rural de Pedrão, onde os corpos dos pais foram encontrados

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 2 de maio de 2017 às 10:55

- Atualizado há um ano

Pouco mais de 30 pessoas, entre parentes e amigos de Roberto Luiz do Rosário Lima, viajaram nesta manhã desta terça-feira (2) para iniciar uma busca pelas netas dele, as meninas de 1 e 5 anos que estão desaparecidas desde a morte dos pais, baleados na última sexta-feira, na cidade de Pedrão, no Centro-Oeste baiano. “Só paro quando encontrá-las. Quero (elas) do jeito que estiverem. Tenho esperança de encontra-las vivas”, declarou o avô.Filhas de Robin estão desaparecidas desde o dia do crime. Juliana, mãe das vítimas, também foi morta (Foto: Reprodução)Roberto é pai de Robson Luís Gomes Lima, 32, o Robin, um dos líderes da facção Katiara, com atuação no Recôncavo e em bairros de Salvador como Valéria e Águas Claras. Ele seria o principal alvo do ataque. De acordo com a Secretária da Segurança Pública, Robin tinha um cargo relevante dentro da organização criminosa e era o responsável por fazer contato entre os principais líderes do bando.

Robin era foragido da polícia e tinha dois mandados de prisão por tráfico em aberto, segundo consta no Banco Nacional de Mandados de Prisão, do Conselho Nacional de Justiça. Ele era um dos líderes da facção em Valéria e era procurado pela polícia desde 2015, quando os mandados foram expedidos pela Justiça.  Segundo a família, as meninas estavam no EcoSport prata onde foram encontrados na sexta-feira os corpos de Danilo Luiz Araújo Souza, 24, e da esposa de Robin, Juliana Conceição do Nascimento, 23. Já Robin, foi achado morto num matagal próximo no domingo, no dia em que completaria 33 anos. 

Segundo Roberto Luiz, a busca será realizada nas proximidades onde o corpo do filho dele foi encontrado, uma zona de mata fechada, na zona rural de Pedrão. Ele disse ainda que polícia também participará das buscas. “Fomos à delegacia de Alagoinhas e o delegado disse que a Polícia Militar já foi acionada para nos ajudar”, declarou.