Família que incitou criança a furtar celular em lanchonete é liberada

salvador
09.09.2013, 15:55:00
Atualizado: 09.09.2013, 17:43:39

Família que incitou criança a furtar celular em lanchonete é liberada

Jovem que aparece nas imagens orientando a menina é soldado do Exército

Da Redação

Familiares da menina que furtou um celular em uma lanchonete no bairro de Ondina, no último dia 1º, foram liberados após depoimento na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

A mãe da criança, Marlene dos Santos, 41 anos, a irmã, Jacilene dos Santos de Souza, 23, e o cunhado, Manuel Souza Ferreira, 23, foram ouvidos pela delegada Jussara Souza. Eles se apresentaram à polícia na manhã desta segunda-feira (9) e devolveram o aparelho furtado.

"Vamos comunicar o caso ao Ministério Público e ao Juizado da Infância e Juventude, que determinará o que vai acontecer com a menina, inclusive porque a mãe pode perder a guarda da criança", diz a delegada.

Segundo a polícia, Manuel, que aparece nas imagens orientando a menina de oito anos a pegar o celular de outro cliente da lanchonete, é soldado do Exército brasileiro. Ele, a mãe e a irmã da garota podem ser autuados por furto qualificado e corrupção de menores. A assessoria do Ministério Público da Bahia confirmou que os pais podem perder a guarda da filha por incitarem o furto do aparelho telefônico. 

Leia também:
Polícia busca homem que incitou criança a furtar celular em lanchonete


As imagens da câmera de segurança mostram uma família lanchando — um homem, uma mulher jovem, uma senhora e um casal de crianças. Em determinado momento, ao perceber um celular deixado em cima da mesa por outra família, o homem aponta para a menina o aparelho que estava esquecido. Em seguida, a garota pega o celular e todos saem do local.

Confira o vídeo:
###YOUTUBE###

Dono do celular, o professor de Educação Física, Luciano Santos Silva, 33, solicitou as imagens das câmeras de segurança ao gerente do estabelecimento. Luciano ficou chocado com o que viu.

“Passei duas noites sem dormir. Não estou preocupado com o celular, mas com o futuro daquela criança. A gente que é pai fica muito triste. Para ela, fazer aquilo vai se tornar algo normal”, lamenta Luciano, que registrou boletim de ocorrência pouco depois do crime.

* Com informações do repórter Alexandre Lyrio


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais