Família quer expulsar irmão de viúva de Gugu de mansão nos EUA

Assessoria diz que pedido partiu do próprio filho de Rose

Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 19:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) Uma nova briga judicial envolvendo a família de Gugu Liberato se desenrola após a morte do apresentador. A médica Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, foi notificada pela irmã dele, Aparecida, para que Gianfracesco di Matteo, irmão de Rose, deixe a casa que era de Gugu em Orlando, na Flórida.

Segundo os defensores de Rose, Aparecida contratou um escritório norte-americano para expulsar Gianfracesco da residência. 

O escritório que representa Rose diz que Gianfracesco está nos EUA para apoiar Rose. "Gianfracesco di Matteo está nos Estados Unidos para ajudar e apoiar a irmã nesse período difícil", diz o texto.

Gianfracesco recebeu um comunicado ontem afirmando que deveria deixar a casa, que está em nome de uma das empresas de Gugu, em até quinze dias. Aparecida é responsável pelo espólio do apresentador. 

Os advogados de Rose afirmam que vão pedir o afastamento de Aparecida. "“Diante desse fato, iremos pleitear o imediato afastamento de Cida Liberato como inventariante, por total conflito de interesses com a Rose e até demais herdeiros", diz a nota.

Segundo o advogado Nelson Willians, Aparecida "iniciou um processo de alienação parental com os filhos de Rose e retaliações das mais diversas". Ele diz ainda que seguindo dessa forma, "a próxima a ser expulsa será a viúva Rose Miriam, expulsa da casa que Gugu comprou para ela e para os filhos".

Uma fonte próxima disse à revista Quem que João Augusto Liberato, 18, filho mais velho de Gugu e Rose, pediu de maneira formal para que o tio saísse de casa, chegando a fazer uma procuração judicial com o pedido. A reportagem diz que o tio está há mais de 60 dias na casa. Primeiro, ele dormia no quarto de Gugu e agora está dormindo no quarto de Rose Miriam. Os filhos não conseguem falar a sós com Rose desde então.

A assessoria de Gugu Liberato, que representa mãe e irmãos do apresentador, enviou nota à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, reforçando que o pedido é de João. 

"A saída do irmão da Rose da casa da família em Orlando é um pedido do João, que falou também em nome das irmãs. Gianfrancesco se aboletou no quarto de Gugu e tomou conta da casa. Há 15 dias conseguiram que ele se mudasse para o quarto da Rose, mas os filhos continuam querendo que ele saia", diz.