Famosos usaram redes sociais para realçar importância da máscara 

entretenimento
11.06.2021, 16:35:00
Atualizado: 11.06.2021, 16:46:53
(reprodução Instagram)

Famosos usaram redes sociais para realçar importância da máscara 

A máscara é tão importante quanto o distanciamento social e a lavagem das mãos para evitar contaminação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonao afirmou que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um "parecer" para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a covid ou por quem já tiver contraído a doença.

Como alguns especialistas, muitos artistas usaram suas redes sociais nesta sexta-feira (11) para defender que, mesmo após vacinadas, as pessoas precisam usar máscara e evitar aglomerações para impedir o avanço do novo coronavírus.

O ator Marco Ricca, que foi diagnosticado com covid-19 em dezembro de 2020 e chegou a ser internado, publicou uma imagem usando o acessório e escreveu: "Usem máscara".

"Quem já foi vacinado ainda pode contrair a doença na forma mais leve e continuar passando adiante o vírus, caso senhor não tenha conhecimento", disse o cantor Tico Santa Cruz.

A atriz Camila Pitanga também escreveu: "A ciência tá aí pra provar que existem casos de reinfecção e que a vacina é muito eficaz, mas só 11% da população está vacinada, o vírus ainda está circulando e mais de 2000 pessoas ainda estão morrendo por dia. Ja deu pra entender o recado, né, gente? USE MÁSCARA SEMPRE!", escreveu a atriz.

Caetano Veloso também se pronunciou: "Usem máscara e respeitem o distanciamento social e se puderem fiquem em casa". Médica de formação, Thelminha, vencedora do BBB20, disse: "Temos apenas 11% da população vacinada. Ouçam a ciência: usem máscara".


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas