Famosos usaram redes sociais para realçar importância da máscara 

A máscara é tão importante quanto o distanciamento social e a lavagem das mãos para evitar contaminação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2021 às 16:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: reprodução Instagram

Nesta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonao afirmou que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um "parecer" para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a covid ou por quem já tiver contraído a doença.

Como alguns especialistas, muitos artistas usaram suas redes sociais nesta sexta-feira (11) para defender que, mesmo após vacinadas, as pessoas precisam usar máscara e evitar aglomerações para impedir o avanço do novo coronavírus.

O ator Marco Ricca, que foi diagnosticado com covid-19 em dezembro de 2020 e chegou a ser internado, publicou uma imagem usando o acessório e escreveu: "Usem máscara".

"Quem já foi vacinado ainda pode contrair a doença na forma mais leve e continuar passando adiante o vírus, caso senhor não tenha conhecimento", disse o cantor Tico Santa Cruz.

A atriz Camila Pitanga também escreveu: "A ciência tá aí pra provar que existem casos de reinfecção e que a vacina é muito eficaz, mas só 11% da população está vacinada, o vírus ainda está circulando e mais de 2000 pessoas ainda estão morrendo por dia. Ja deu pra entender o recado, né, gente? USE MÁSCARA SEMPRE!", escreveu a atriz.

Caetano Veloso também se pronunciou: "Usem máscara e respeitem o distanciamento social e se puderem fiquem em casa". Médica de formação, Thelminha, vencedora do BBB20, disse: "Temos apenas 11% da população vacinada. Ouçam a ciência: usem máscara".