Fãs de Star Wars marcam presença no Jedicon® Bahia

O humorista Fernando Caruso, conhecido por seus trabalhos no programa Zorra Total e no canal Multishow, virá à Salvador para participar da segunda edição do evento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Fãs de Star Wars têm encontro marcado neste sábado, 18, das 10h às 18h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia (R. General Labatut, 27, Barris, Salvador – BA), durante a realização da segunda edição da Jedicon® Bahia – Convenção de Fãs de Star . A convenção vai reunir os fãs da saga Star Wars em um dia repleto de atrações para a família inteira. A entrada é gratuita, mas aqueles que levarem 1 kg de alimento não perecível concorrerão também aos brindes nos sorteios realizados durante o evento.

O ator, comediante e humorista Fernando Caruso, conhecido por seus trabalhos no programa Zorra Total e no canal Multishow, virá à Salvador para participar da segunda edição do encontro.

Dentre as atrações, a Jedicon® contará com a famosa Academia Jedi para crianças, que vai ensinar de forma lúdica e divertida o caminho dos Jedi, heróis da saga de George Lucas. Para os fãs de RPG e jogos de tabuleiro, haverá mesas de jogos e torneio de X-Wing – Jogo de Miniaturas. Os fãs poderão conferir no foyer da Biblioteca uma exposição de colecionáveis, além de revistas e jornais antigos que fazem referência à saga, cedidos pelo acervo da Biblioteca Central. A exposição começa dia 13 de novembro e segue até o dia 18, data da convenção.

No Quadrilátero haverá espaço com lojas e estandes de Star Wars e a presença de membros do Conselho Jedi Bahia fantasiados de personagens dos filmes como Darth Vader, Luke Skywalker, Princesa Leia e Kylo Ren. Personagens do seriado Star Wars Rebels também estarão no evento para tirar fotos com o público e interagir com as crianças. Durante o dia, duelos de sabres de luz acontecerão no espaço para delírio de adultos e crianças.

Na Sala Walter da Silveira, o público vai conferir debates e palestras sobre os novos filmes, jogos e muitas outras novidades do universo Star Wars. Haverá bate-papo sobre o próximo filme, Star Wars: Os Últimos Jedi, que estreia em dezembro deste ano (2017), além de debate sobre a mulher no mundo nerd e homenagem à atriz Carrie Fisher, que deu a vida à personagem Princesa Leia e faleceu em dezembro de 2017. Os fãs que forem caracterizados poderão também participar de um concurso cosplay com direito a prêmios para os melhores trajes.

A Jedicon® Bahia receberá também o humorista e youtuber João “Seu” Pimenta, que vai conduzir painel sobre coleções de action figures e participará de bate-papo sobre suas famosas redublagens na internet. Afonso Tresdê e Carlos Voltor, membros do podcast Nerdcast (site Jovem Nerd) estarão no evento para encontro com fãs e bate-papo. Henrique Granado e Brian Moura, autores do livro Almanaque Jedi (editora Leya) e líderes do Conselho Jedi Rio de Janeiro, também participarão da convenção. Para encerrar o evento, a Camerata Opus Lumen da Orquestra Sinfônica da Bahia apresentará os temas favoritos da saga espacial no Quadrilátero da Biblioteca Central.

  

EVENTO:

Jedicon® Bahia – Convenção de fãs de Star Wars

Data: 18 de novembro de 2017 (sábado) / Exposição a partir de 13 de novembro de 2017

Horário: 10h às 18h

Local: Biblioteca Central do Estado da Bahia / Sala Walter da Silveira R. General Labatut, 27, Barris. Salvador – BA Entrada gratuita *Levando 1 kg de alimento não-perecível o participante ganha um ticket para participar dos sorteios de brindes durante o evento.

Conselho Jedi Bahia