Fãs recebem o corpo de Belchior em Sobral

Corpo do cantor chegou à cidade onde nasceu por volta das 7h40. Depois, seguirá para Fortaleza

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2017 às 11:10

- Atualizado há um ano

Em Sobral, no norte do Ceará, fãs e artistas locais receberam o corpo do cantor Belchior, que chegou por volta das 7h40, e está sendo velado desde as 10h, no Teatro São João, no Centro da cidade. Em seguida o corpo do artista segue para a capital do Ceará, Fortaleza, onde será velado a partir do meio-dia, no Centro Cultural Dragão do Mar. Lá ficará até a manhã da terça, 2, e, depois de uma missa de corpo presente, será enterrado no Cemitério Parque da Paz.

No domingo, 30, artistas plásticos e grafiteiros fizeram uma homenagem ao cantor, estampando sua caricatura em um muro na periferia da cidade. A caricatura, segundo o grafiteiro Jonas Sampaio, representa a partida dele para uma outra dimensão do sistema planetário. "As letras musicais formam as asas que o faziam flutuar na melodia de suas músicas, e agora são as asas de um anjo que partiu. Esta é minha homenagem." Fãs se despedem de cantor no palco do Teatro São João, em Sobral, no Ceará (Foto: Dalwton Moura/Secult)Já por volta das 18h compositores e cantores de Sobral se reuniram na praça São João e realizaram um tributo a Belchior, cantando suas músicas de sucesso. Cerca de 300 fãs permaneceram no local, das 18 às 22h.

Belchior, um dos compositores mais influentes da MPB, faleceu de causas naturais na madrugada do domingo (30/4). Ele atingiu seu auge criativo no final da década de 1970. Entre 2008 e 2009 voltou a ganhar notoriedade, desta vez por misteriosamente abandonar a vida pública e se autoexilar no Uruguai.