Fazer foto deitado no chão? Entenda a nova moda do Instagram

Desafio se chama #FallingStarChallenge e a ideia é ostentar itens de valor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2018 às 17:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Se seu feed do Instagram ainda não tem foto de gente deitada no chão, como se tivesse caído, se prepare: é bem possível que isso possa acontecer - e em breve. As imagens fazem parte da nova mania que se instaurou na rede social: #FallingStarChallenge (ou desafio da estrela cadente).Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: A ideia da brincadeira é ostentar itens de valor, mas de uma maneira menos 'séria' e mais 'engraçada'. Assim, as postagens retratam uma pessoa caída, com vários pertences ao seu redor, também no piso.

Segundo o site Know Your Meme, o desafio se originou na Rússia. Uma das primeiras fotos a viralizar foi a da usuária @ramos_catherine, que publicou uma imagem em que parecia ter tropeçado ao sair de um jatinho particular.  A foto postada por @ramos_catherine foi uma das primeiras a viralizar (Foto: Reprodução/Instagram) O avião, aliás, faz parte da lista de 'objetos' que os usuários andam ostentando - há também lanchas, carros esportivos, helicópteros. E já tem até bebês que entraram na onda, mostrando seus pertences.

Porém, há também a turma que resolveu fazer graça da brincadeira, mostrando itens mais low-profile: tratores, cadeiras de escritório, carroças e até mesmo contas a pagar. Veja algumas fotos:

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana: