FBF anuncia datas da última rodada e mata-mata do Baianão

esportes
28.04.2021, 16:18:00
Atualizado: 28.04.2021, 18:38:31
Bahia e Vitória ainda buscam classificação para as finais do Campeonato Baiano (Felipe Oliveira/EC Bahia)

FBF anuncia datas da última rodada e mata-mata do Baianão

No entanto, o Bahia deve pedir nova alteração dos jogos finais da primeira fase

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou o calendário da última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, que havia sido adiada sem data definida, por causa de jogos atrasados das segunda e quarta rodadas. Além disso, a FBF também anunciou a data das semifinais e da final do estadual.

A última rodada do Baianão será realizada no dia 5 de maio, quarta-feira, com todos os jogos iniciando às 19h30. São cinco partidas para definição dos classificados para as semifinais, que por enquanto tem apenas a líder Juazeirense garantida. 

Antes dos confrontos decisivos, o Vitória enfrenta Vitória da Conquista e Jacuipense, em jogos atrasados das segunda e quarta rodadas. O duelo diante do Bode ocorre nesta quarta-feira (28), às 19h30, e a partida contra o Jacupa será realizada no domingo (2). Ambos ocorrem no Barradão.

Veja como ficou o calendário:

9ª rodada da primeira fase: 5 de maio, quarta-feira, às 19h30
Bahia de Feira x Unirb
Doce Mel x Juazeirense
Jacuipense x Bahia
Vitória x Fluminense
Vitória da Conquista x Atlético

Semifinais (ida): 8 ou 9 de maio, sábado ou domingo, às 16h
4º x 1º
3º x 2º

Semifinais (volta): 11 ou 12 de maio, terça ou quarta-feira, às 19h30
1º x 4º
2º x 3º

Final: 16 e 23 de maio, domingos

Bahia quer adiamento
Através da assessoria, o Bahia informou ao CORREIO que vai pedir mudança da última rodada da fase classificatória, marcada para um dia depois do duelo contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana. Apesar de disputar o Campeonato Baiano com o time de transição, o tricolor alega que já havia informado à FBF que a partir de maio utilizaria parte do time sub-23 em jogos da Copa do Nordeste e da Sula, inviabilizando a marcação de jogos em sequência.

Desde a estreia do tricolor na Copa Sul-Americana, o técnico Dado Cavalcanti tem relacionado jogadores da equipe de transição. Diante do boliviano Guabirá, na terça-feira (27), o lateral direito Renan Guedes foi titular, enquanto Ignácio e Marcelo entraram no segundo tempo. O banco teve ainda a presença do goleiro Júnior e dos atacantes Daniel Penha e Gustavo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas