Fé e pagode na Festa do Bonfim em Mata de São João

Psirico, Léo Santana, Lá Fúria e Danniel Vieira são destaque da programação, que segue até segunda-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 05:25

- Atualizado há um ano

As santinhas vão perder o juízo em Mata de São João, no domingo, durante o encerramento da Festa do Bonfim do município. Isso porque o cantor Léo Santana vai comandar um show gratuito no esperado arrastão de trios, às 14h, logo após o cortejo das baianas. A banda La Fúria faz participação.

CONFIRA SESSÕES DE TODOS OS FILMES EM CARTAZ EM SALVADOR NO GUIA CORREIOACESSE A AGENDA DE DIVERSÃO E PROGRAME SHOWS, ESPETÁCULOS E EXPOSIÇÕESLéo Santana é destaque do aguardado arrastão dos trios, que acontece na tarde do domingo (Foto: Divulgação)No sábado, o destaque da programação vai para o show da banda Psirico, que acontece à noite. No total, serão quatro dias de festa, de hoje a segunda. No último dia, quem fecha a programação vai para o sertanejo Danniel Vieira.

A manifestação popular, que acontece há 261 anos, conta com a devoção dos fiéis, cortejo de baianas, carros de boi, charangas e grupos afros, que, num ritual de tradição, fé e alegria, saem em cortejo para realizar a lavagem na frente da igreja. A organização estima que 40 mil pessoas participem do evento.Serviço: Parque da Cidade de Mata de São João (Travessa J. J. Seabra, 67 - a 59 km de Salvador). Até segunda. Gratuito. Programação completa em www.festadobonfim.com