Feira da Sé leva artesanato e diversidade para a Praça da Sé, em Salvador

Evento acontecerá, mensalmente, até dezembro

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 14:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Roberto Abreu/CORREIO

Sob a tutela de Zumbi dos Palmares,  comerciantes, turistas e até gente da terrinha movimentaram a Feira da Sé durante este sábado (12). Gente como o vendedor Márcio Farias, 42, que tirou o dia para passear com a família no Centro Histórico e parou na Feira.

Quem fez a festa foi seu filho, Alex Farias, que com apenas 12 anos já queria entrar no clima de carnaval: ele pediu ao pai para pintar o braço de timbaleiro. 

"Não sabia da Feira, mas foi uma boa surpresa chegar aqui e dar de cara nela. Tem muita coisa bonita!", avaliou Márcio antes de prometer a desejada pintura para um pouco mais tarde.

Márcio tem razão. A Feira tem muita coisa legal: roupas, quadros, pinturas, tapetes, brincos... tem de tudo um pouco, quase sempre produtos artesanais ou ligadas aos costumes aqui da Bahia. É o caso das camisas da D’Sal, do expositor Alex Lima. São peças feitas com material 100% algodão e que trazem estampas com frases típicas dos baianos, como "Não aperte a minha mente".

Turista do Paraná e passando uma folga em Salvador, a publicitária Rafaelle Benz, 33, se disse uma fã de feiras ao ar livre enquanto dava uma olhadinha em alguna discos de vinil.  "Feirinhas dão um charme pra cidade", apontou a paranaense.

Após o sucesso do ano passado, a Feira da Sé ganhou uma programações fixa e vai acontecer mensalmente. Neste sábado, ela vai até as 17h. Quem gosta da ideia é só chegar na Praça e curtir: a entrada é gratuita.

A Feira da Sé é uma realização do Instituto ACM com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Pelourinho Dia & Noite, Rede Bahia e Estacionamentos Delta Parking. O evento tem programação até o final do ano. Confira calendário anual (sempre das 10h às 17h):

12 de janeiro 09 de fevereiro 09 de março 13 de abril 11 de maio 08 de junho 13 de julho 10 de agosto 14 de setembro 12 de outubro 09 de novembro 14 de dezembro

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier