Feira: decreto prorroga funcionamento de escolas, bares e restaurantes até 18 de maio

Decisão foi tomada após análise do cumprimento das medidas preventivas e também pelo avanço da doença no município

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2020 às 08:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

O prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o Decreto Municipal que regulamenta o funcionamento de setores da economia de Feira de Santana durante o período da pandemia do coronavírus (Covid-19), até o próximo dia 18 de maio. Com a decisão, adotada durante reunião com secretários municipais, no final da tarde de segunda-feira (4), permanecem fechadas as escolas das redes públicas e privada, academias, bares e restaurantes.

A decisão foi tomada pelo prefeito Colbert Martins após análise do cumprimento das medidas preventivas contra o coronavírus, adotadas pelos estabelecimentos que retornaram às atividades, e também o avanço da doença no município. Também estiveram reunidos os secretários Denilton Brito, de Governo, e Sebastião Cunha, de Administração.

No próximo dia 18, o prefeito Colbert Martins volta a se reunir com secretários municipais para uma reavaliação. “O que vai pesar nesta reavaliação é o avanço do coronavírus. Se tivermos que ter qualquer tipo de ação e de modificação deste decreto o tomaremos com base na importância de se salvar vidas”, observou.

Colbert observou que está atento à movimentação na cidade e pede às pessoas que adotem os cuidados para evitarem aglomerações e que só saiam de casa em casos de extrema necessidade. “Estamos seguindo as mesmas medidas adotadas pelos grandes centros urbanos, a exemplo de Salvador, onde o decreto também foi prorrogado. E se for necessário, adotaremos medidas mais rígidas, caso não se cumpra as medidas protetivas para evitar a disseminação do coronavírus em nosso município”, destacou.

O boletim divulgado pela  Divisão de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal  de Saúde de Feira de Santana, apontava que, desde o primeiro caso confirmado de Covid-19 até a data o último domingo (3), eram 92 pessoas infectadas no município, sendo que 60 já se recuperaram e estão livres de quarentena. O município tem dois pacientes em situação de internamento hospitalar. Os outros 90 se encontram em tratamento em seus próprios domicílios. Um óbito havia sido registrado até o momento.