Feira interrompe aplicação da 1ª dose contra covid por falta de vacina

Município depende de uma nova remessa de vacinas para normalizar a imunização

Publicado em 25 de maio de 2021 às 07:57

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/arquivo CORREIO

A falta de vacina contra a covid-19 levou o município de Feira de Santana, a 110 km da capital baiana, a suspender a aplicação da 1ª dose na cidade nesta terça-feira (25). Em nota, a prefeitura informou que a vacinação contra a covid-19 hoje será somente para aplicação da segunda dose. O município depende de uma nova remessa de vacinas para normalizar a imunização e ampliar os grupos prioritários.

Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde podem ser imunizados. Para os idosos, a vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em outras 21 Unidades de Saúde da Família (USFs). Eles devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Para os trabalhadores da saúde, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua sendo realizada, exclusivamente, na Unidade Básica de Saúde do CSU (Centro Social Urbano), bairro Cidade Nova. Para ser vacinado é necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área.

Além disso, documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais.  São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.