Felipe Lima conquista mais um ouro em Doha

Após vencer os 100m peito, nadador brasileiro ganha também os 50m peito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 17:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Sátiro Sodré/SSPress/Divulgação

O brasileiro Felipe Lima segue brilhando na Copa do Mundo de Natação. Nesta sexta-feira (14), ele faturou a sua segunda medalha de ouro na etapa de Doha, no Catar, ao vencer a prova dos 50 metros peito ao cravar o tempo de 26s84, com larga vantagem para os principais concorrentes. 

Quem mais se aproximou de Felipe Lima foi o norte-americano Michael Andrew, que fez o tempo de 27s47, em segundo lugar e havia avançado à final com o melhor tempo, logo à frente do brasileiro. E o pódio foi completado pelo russo Kirill Prigoda, que cravou 27s60, ficando na terceira posição. 

O ouro conquistado nesta sexta-feira (14) foi o segundo de Felipe Lima em Doha. Na quinta-feira (13), o brasileiro já havia triunfado nos 100m peito. E ele vai encerrar a sua participação na competição no sábado, com a participação na prova de 200m peito.

Felipe Lima já havia se destacado na primeira etapa da Copa do Mundo nesta temporada, em Kazan, na Rússia, no início do mês, quando conquistou a medalha de ouro nos 50m peito e a de prata nos 100m peito. Agora, portanto, ele já superou esse desempenho, mesmo tendo mais uma prova a disputar em Doha.