Felipe Massa visita Schumacher e se diz otimista: "já apresenta reações"

esportes
20.02.2014, 15:29:00
Atualizado: 20.02.2014, 15:36:39

Felipe Massa visita Schumacher e se diz otimista: "já apresenta reações"

"Acho que precisamos sempre acreditar. Ele é um homem forte, uma grande pessoa e eu realmente espero que ele possa acordar e desfrutar de sua vida de novo", disse Massa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Michael Schumacher está cercado de carinho de amigos e familiares. Internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro, o alemão recebeu a visita de Felipe Massa. O brasileiro relatou como foi rever o ex-companheiro de F1 e se disse otimista.

"Eu sempre tento ser otimista. Eu o vi, falei com ele, contei sobre os testes de Jerez, sobre o meu novo carro, a Williams e tudo mais. Eu disse que ele precisava acordar. Eu sou uma pessoa positiva. Acho que precisamos sempre acreditar. Ele é um homem forte, uma grande pessoa e eu realmente espero que ele possa acordar e desfrutar de sua vida de novo", disse Massa. 

Foto: AFP

Ainda segundo o piloto, Schumacher segue em coma, mas já consegue esboçar reações com a boca. "É sempre muito difícil falar algo a mais porque não tenho nenhuma experiência com relação ao que dizem os médicos. Eu o vi e fiquei feliz por ter ficado um longo tempo a seu lado, conversando, tentando passar a melhor energia possível e apenas ajudá-lo. Ele está dormindo e fiquei contente porque ele estava normal. Ele parece normal e também deu algumas reações com a boca e tudo mais. Não tenho experiência para dizer nada agora. Não sou médico, mas quando o vi, para mim, tudo pareceu bem positivo", analisou.

Felipe Massa também viveu um drama envolvendo a sua saúde. Em 2009, durante uma prova do GP da Hungria, o piloto foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubinho Barrichello e perdeu o controle de sua Ferrari. Massa se feriu no acidente e tomou um grande susto ao ficar internado.

Precisamos acreditar. Ele é forte, uma grande pessoa e eu espero que ele possa acordar e desfrutar de sua vida de novo (Felipe Massa)

O caso de Schumacher é mais grave. O ex-piloto sofreu um acidente de esqui na estação de Méribel e chocou a cabeça contra duas rochas, o que fez com que seu capacete partisse ao meio. O alemão sofreu lesões cerebrais e chegou a passar por duas cirurgias, para controlar uma hemorragia cerebral e reduzir a pressão intracraniana.

Schumacher ficou em coma induzido e teve a sua temperatura corporal reduzida artificialmente. Há cerca de um mês, os sedativos foram retirados, mas o ex-piloto ainda não conseguiu acordar do coma espontaneamente.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas