Felipe Melo sai em defesa de Maurício Souza: 'Homem de valor'

esportes
28.10.2021, 09:17:15
Maurício Souza foi demitido após posts com teor homofóbico (Miriam Jeske/COB)

Felipe Melo sai em defesa de Maurício Souza: 'Homem de valor'

Atleta de vôlei foi demitido de seu clube após comentários homofóbicos

Após sair a notícia da demissão de Maurício Souza do Minas Tênis Clube, por conta dos comentários homofóbicos do jogador de vôlei, o jogador Felipe Melo, do Palmeiras, saiu em defesa do atleta. O meio-campo do Palmeiras declarou que o jogador da seleção brasileira de vôlei é um "homem de valor".

"Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe você e os seus!", escreveu Felipe Melo em uma publicação do central anunciando sua saída do Minas.

Tudo começou quando Maurício compartilhou uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos. Na imagem, aparece Joe Kent, o novo Superman, que agora é bissexual. O jogador de vôlei comentou, no Instagram. "'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

O Minas tentou inicialmente manter o jogador, que é campeão olímpico pela seleção, mas após forte pressão de torcedores, patrocinadores e atletas, além de um pedido de desculpas considerado insuficiente por parte de Maurício, demitiu o central.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas