Férias! Cãogaceiro tira férias e indica 10 filmes com cachorro imperdíveis

lampião cãogaceiro
16.03.2019, 05:00:00
Atualizado: 26.04.2019, 18:18:24

Férias! Cãogaceiro tira férias e indica 10 filmes com cachorro imperdíveis

Lampião e Maria Bunita assistem o clássico Caninos Brancos (Foto: Alexandre Lyrio/Divulgação)

Um cãogaceiro pode até ter o couro duro, mas não é de ferro. Por isso, também tira uns dias para ficar de pernas para o ar. Nas próximas três semanas, não teremos esta coluna. E para entrar no clima de férias sem esquecer da gente, indicamos para vocês o que consideramos os 10 melhores filmes em que os cachorros são os protagonistas ou têm papel importante na obra. São clássicos da película ou da animação, séries de TV e desenhos animados que, para quem gosta de bicho, é obrigatório assistir. Nossa lista é encabeçada pelo super clássico Caninos Brancos, que eu e Maria Bunita estamos assistindo na foto acima. A maioria das sinopses desta lista foi retirada desse incrível trabalho feito pelo Portal Terra, que indica aqui nada menos que 100 filmes com cachorros. Alguns são recentes e outros muito antigos. Procurem em plataformas como Netflix e Youtube e aproveitem!

1 - Caninos Brancos

Estreia: Janeiro de 1992

O jovem órfão Jack Conroy (Ethan Hawke) viaja para o Alasca para encontrar uma mina de ouro deixada pelo pai. Quando chega no local, cria amizade com um lobo que nomeia de Caninos Brancos. O animal o acompanha sempre e para todos os lugares e torna-se o seu melhor amigo.

2 - Sempre ao seu lado

Estreia: Dezembro de 2009

Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado é um emocionante filme sobre lealdade.

3 - Quatro Vidas de Um Cachorro

Estreia: Janeiro de 2017

Bailey, um cachorro muito esperto, vive em busca de um propósito para sua vida, e também para os seres humanos que ama. Ele morre e reencarna várias vezes, mas mantém o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, que foi o seu maior amigo. Depois de vir ao mundo diversas vezes, ele se pergunta se algum dia encontrará sua verdadeira missão na terra.

4 - Marley e Eu

Estreia: Dezembro 2008

História de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Adaptação para o cinema do best-seller "Marley & Me", escrito pelo jornalista e colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, que descreve sua experiência com o cão hiperativo que passou a fazer parte da família.

5 - Scooby-Doo

Estreia: Setembro de 1969

Quatro adolescentes metidos a detetives, Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão dinamarquês falante chamado Scooby-Doo, viajam num furgão psicodélico chamado Máquina do Mistério e ajudam a investigar casos misteriosos.

6 - Coragem, o Cão Covarde

Entreia: Novembro de 1999

Coragem, o Cão Covarde é uma série de desenho animado produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por John R. Dilworth. O desenho conta a história de um cachorro chamado Coragem e seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado, que vivem juntos em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas (Eventualmente chamado de Lugar Nenhum). Eles moram em uma pequena casa, onde acontecem aparições de monstros, fantasmas e outras criaturas.Eustácio odeia muito Coragem, e sempre está o assustando, mas Muriel o ama muito e Coragem sempre a salva dos perigos que acontecem.

7 - Cão Branco

Julho de 1982

Julie Sawyer (Kristy McNichol), uma jovem aspirante a atriz encontra um cão branco perdido na rua e resolve adotá-lo. Ela aos poucos percebe que se trata de um animal treinado a vida toda para atacar pessoas negras (a exemplo dos 'cães brancos' da África do Sul). Ao perceber o comportamento racista do cachorro, ela o entrega a Keys (Paul Winfield), um treinador de animais, ele próprio negro, para tentar reeducar o animal. Baseado no romance de Romain Gary.

8 - Lassie

Estreia: 1954

O principal trabalho de Lassie na Tv foi a série que estreou em 1954, mostrando as aventuras do animal que consegue perceber quando alguém está em perigo e que alerta os seus donos para isso. Se fosse necessário ela mesma ajudava sem qualquer auxílio dos humanos. Na série, Lassie teve vários proprietários, os dois primeiros foram Jeff Miller (Tommy Rettig) e Timmy Martin (Jon Provost), ambos garotos da fazenda ajudados freqüentemente pela inteligência da cadela. Após o final da quarta temporada, o ator mirim Tommy Rettig quis sair do programa e a história de Lassie passou a ser narrada com a cadela sendo cuidada pela família Martin. Curiosamente Lassie era interpretada na série por um cão Collie macho.

9 - Vidas Secas

Estreia: 1963

Baseado na obra de Graciliano Ramos, mostra a saga da família retirante assolada pela seca no sertão brasileiro. Fabiano, Sinhá Vitória, o filho mais velho e o mais novo, além da cachorra Baleia, atravessam o sertão tentando sobreviver. Uma excelente pedida é ler o livro. Você vai se emocionar com a história de Baleia e sua família. 

10 - O Encantador de Cães

Dog Whisperer (O Encantador de Cães) é uma série exibida originalmente no canal de TV a cabo National Geographic Channel, pelo Animal Planet e, mais recentemente, no Discovery Channel. É apresentado pelo especialista em comportamento canino Cesar Millan. O programa se popularizou pelo lema de Cesar: Eu reabilito cães e treino pessoas. Nesse programa, Cesar Millan trata de casos de quase sempre cães agressivos ou com alguma fobia.  


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-foco-e-total-aqui-neymar-se-apresenta-a-selecao-brasileira/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-um-dos-destinos-mais-procurados-pelos-soteropolitanos/
Potencial do povoado Baixio atraiu o empreendimento Ponta de Inhambupe
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-morre-apos-ser-baleado-dentro-de-hotel-no-dois-de-julho/
Vídeo mostra hora do disparo, que atingiu o soldado no rosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-agride-e-ameaca-de-morte-funcionarios-de-restaurante-em-salvador/
Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (23) em empreendimento na Cardeal da Silva
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esse-cara-vai-me-matar-luisa-sonza-fala-sobre-regressao-de-whindersson-apos-briga/
Youtuber se envolveu em confusão com influencer Carlinhos Maia; entenda
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/plateia-abandona-sessao-por-cenas-de-sexo-explicito-de-filme-em-cannes/
Cena de sexo bastante longa em banheiro entre personagens foi criticada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais