Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vão interpretar Lina Bo Bardi no cinema

entretenimento
09.06.2018, 09:00:00
As Fernandas ficarão hospedadas na casa de Gilberto Gil, no Corredor da Vitória (Divulgação)

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vão interpretar Lina Bo Bardi no cinema

Mãe e filha na vida real, atrizes chegam a Salvador no começo de julho para filmagens

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vão interpretar Lina Bo Bardi no cinema. Mãe e filha na vida real, as atrizes darão vida a arquiteta nas fases jovem e madura, respectivamente, no longa-metragem que começa a ser rodado em Salvador no próximo dia 7 de julho.

Quatro prédios projetados pela italiana que viveu na Bahia foram escolhidos pelo diretor inglês Isaac Julien para as locações do filme Ghost of Lina Bo Bardi, que é inspirado numa videoinstalação que ele, que é também artista visual, apresentou na Art Basel, na Suiça, em 2015.

A equipe, que planeja filmar em solo baiano até o dia 14 de julho, vai ocupar o Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia, todos projetados por Lina. As Fernandas ficarão hospedadas na casa de Gilberto Gil, no Corredor da Vitória, enquanto o restante da equipe montará o seu quartel general no Fera Palace Hotel, na Rua Chile. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas