Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vão interpretar Lina Bo Bardi no cinema

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 9 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Divulgação) Fernanda Torres e Fernanda Montenegro chegam a Salvador no começo de julho para filmagens Fernanda Torres e Fernanda Montenegro vão interpretar Lina Bo Bardi no cinema. Mãe e filha na vida real, as atrizes darão vida a arquiteta nas fases jovem e madura, respectivamente, no longa-metragem que começa a ser rodado em Salvador no próximo dia 7 de julho. Quatro prédios projetados pela italiana que viveu na Bahia foram escolhidos pelo diretor inglês Isaac Julien para as locações do filme Ghost of Lina Bo Bardi, que é inspirado numa videoinstalação que ele, que é também artista visual, apresentou na Art Basel, na Suiça, em 2015. A equipe, que planeja filmar em solo baiano até o dia 14 de julho, vai ocupar o Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia, todos projetados por Lina. As Fernandas ficarão hospedadas na casa de Gilberto Gil, no Corredor da Vitória, enquanto o restante da equipe montará o seu quartel general no Fera Palace Hotel, na Rua Chile. 

Homenagem na Flip Prestes a completar 40 anos, a editora Corrupio será homenageada  na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), evento que acontece entre os dias 25 e 29 de julho. A editora, que foi escolhida pelo trabalho com a obra de Pierre Verger e por difundir a cultura negra, terá um espaço exclusivo num dos prédios que abrigam as atividades do evento, onde serão expostas diversas de suas publicações. De acordo com Rina Angulo, uma das fundadoras da empresa, o acervo já foi enviado em formato digital para a curadora Josélia Aguiar fazer a seleção. Além do espaço físico, Rina e a sócia Arlete Soares, também participarão de algumas mesas. “Vamos apresentar o case da Corrupio, uma editora criada para publicar unicamente a obra de um autor, no caso Pierre Verger, dentre outras coisas”, conta.     (Foto:Acervo pessoal) Arlete Soares e Rina Angulo fundaram a Corrupio há 39 anos  História viva As primeiras cenas do filme Divaldo, que conta a história do médium Divaldo Franco, começam a ser rodadas nesta segunda-feira, no interior de São Paulo. Em julho, a equipe desembarca em Salvador para as filmagens na Mansão do Caminho. A obra, que tem no elenco os atores baianos Ana Cecília Costa (que interpreta Laura, mentora de Divaldo), Laila Garin (mãe do médium), Caco Monteiro (o pai) e Osvaldo Mil (que fará o papel de Nilson, parceiro de Divaldo Franco), será dirigida por Clóvis Mello, que assina também o roteiro do longa-metragem. O filme é uma co-produção dos estúdios Fox com as produtoras Cine e Estação Luz Filmes, que terá como interpretes do líder espiritual os atores Guilherme Bruno (jovem) e Bruno Garcia na fase adulta. E por falar em Divaldo, ele tem acompanhado, pessoalmente, todo o processo que envolve o filme.    (Foto:Divulgação) Ana Cecília Costa vai interpretar a mentora de Divaldo Franco no filme sobre o médium baiano Noite do teatro Laila Garin será a grande atração da cerimônia do 25º Prêmio Braskem de Teatro, no próximo dia 13, às 20h, no Teatro Castro Alves. A baiana, que interpretou Elis Regina no premiado Elis – O Musical, vai cantar acompanhada de 12 dançarinos na festa que terá como mestres de cerimônia os atores Harildo Déda, Valdineia Soriano, Cyria Coentro e Hilton Cobra, sob a direção de Luiz Marfuz. 

Festa na cozinha Janaina Rueda (Bar da Dona Onça – SP), Bela Gil (Bela Cozinha – GNT), Lucas Corazza (Chocólatras Solidários e Que Seja Doce – GNT) e Morena Leite (Grupo Capim Santo, SP, RJ, BA) são alguns dos chefs convidados para a quarta edição do Mesa ao Vivo que acontece entre os dias 3 e 5 de julho, no Mercure Hotel, no Rio Vermelho. O tema deste ano é Da agricultura familiar ao fogão: a receita baiana para uma cozinha mais forte. O evento terá uma área aberta ao público, com entrada franca e degustação e venda de produtos artesanais como, vinhos, cervejas e queijos brasileiros, além de barracas de comidas.

Obra premiada O artista visual paraibano, Erickson Brito, radicado em Salvador, teve uma de suas obras premiada no 37º Salão de Arte de Viena, na Áustria. A escultura faturou o segundo lugar e levou a Medalha de Prata na mostra internacional que segue em cartaz até o próximo dia 13.    (Foto:Acervo pessoal) Radicado na Bahia, o paraibano Erickson Brito está expondo na Áustria Em alta  Enquanto o Araketu tenta se reerguer na cena musical baiana, a ex-vocalista da banda, Larissa Luz, vê sua cotação subir como artista de grandes musicais. No dia 14 de julho, a baiana sobe ao palco do Teatro Riachuelo, no Rio, para interpretar Elza Soares no musical que conta a trajetória da artista. Também no segundo semestre, Larissa lança disco novo com patrocínio do projeto Natura Musical.    (Foto:Divulgação) Elza Soares já gravou com Larissa Luz que vai interpreta-la em musical