Ferry-boat: média de espera de travessia para Ilha é de quatro horas

Demora ocorreu porque duas embarcações estavam em manutenção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 21:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Quem quis sair de Salvador em direção à Ilha de Itaparica pelo sistema ferry-boat teve que enfrentar quatro horas de fila. Essa foi a média de espera, de acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do ferry, para quem fez a travessia de carro durante esta sexta-feira (18). 

Além do “pico de demanda”, duas embarcações, das sete que costumam funcionar normalmente, estavam paradas para manutenção, o que ocasionou a demora. Uma dos ferrys parados, o Zumbi de Palmares, transporta três vezes mais veículos (150) do que outras cinco - a Dorival Caymmi, que estava em circulação, também tem uma grande capacidade, transportando 168 veículos.

A Zumbi dos Palmares está em manutenção no motor desde o dia 8 de janeiro. Ela retornou às operações nesta sexta (18) às 18h. A assessoria de imprensa da Internacional Travessias afirmou que, apesar da média ter sido de 4h de espera, eventualmente pessoas esperaram mais ou menos tempo. 

As viagens estão ocorrendo em sistema bate-volta, agora, com 6 embarcações: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Anna Nery, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Ivete Sangalo. Apenas a Maria Bethânia está fora de circulação para manutenção.