Festa de Iemanjá receberá esquema de segurança com drones

Reforço policial começará na véspera da Lavagem do Rio Vermelho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 19:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

A tradicional Festa de Iemanjá, que acontece neste sábado (2), receberá um esquema de segurança especial. O bairro do Rio Vermelho, onde acontece o evento, receberá reforço policial, com bases móveis, viaturas, motocicletas, cavalaria e até drones. A programação oficial do evento, que também contará com festas particulares, já foi divulgada. 

O reforço policial começará na véspera da Lavagem do Rio Vermelho. Desda esta sexta (1º), policiais acompanharão a arrumação dos presentes. No dia seguinte, cerca de 650 PMs estarão espalhados por pontos estratégicos, como Praia da Paciência, Fonte do Boi e Nelson Galo.

A Polícia Civil, além de reforçar o efetivo da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), também montará um posto policial no Largo de Santana, com 39 policiais civis de plantão, entre delegados, escrivães e investigadores. 

Como o evento é realizado na praia, 180 bombeiros farão a segurança com postos de guarda-vidas e uma motonáutica, além das patrulhas especializadas em pronto atendimento e resgate.

A festa é no mar, mas também terá segurança até no céu. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fiscalizará a utilização de drones durante a Festa de Iemanjá.