Assine

Festa garantida: família monta acampamento no Festival Virada Salvador


 

Grupo levou cerveja, champanhe, uísque, refrigerante, água e até carne de churrasco para orla da Boca do Rio

  • Anderson Ramos

Publicado em 31/12/2018 às 17:56:00
Atualizado em 19/04/2023 às 07:22:07
. Crédito: Foto: Anderson Ramos/CORREIO

O Festival Virada Salvador é uma grande oportunidade para passar o Réveillon de forma inesquecível. E o motorista Antônio Carlos dos Santos, de 40 anos, não perdeu a chance: com a família, foi aproveitar a festa de uma forma diferente.

Moradores de Dias D'Ávila, eles chegaram na Boca do Rio e decidiram acampar na orla, bem próximos à Arena Daniela Mercury. Além da barraca, que cabem três pessoas, troxeram bastante cerveja, champanhe, uísque, refrigerante, água e até carne de churrasco, para fazer a festa durar até a manhã seguinte. 

Ao todo, por enquanto, são oito pessoas. Mas esse número deve aumentar, porque mais parentes virão festejar o fim de ano.

A família só aportou por lá hoje, mas a vontade era de poder curtir o evento o máximo possivel. "Já queria estar aqui desde o dia 28, mas não pude... Quem sabe no ano que vem", disse Elaine Silva, 30, baiana de acarajé e esposa de Antônio.

Os planos da turma vão além da virada. "Vamos emendar, indo para a praia da Boa Viagem, acompanhar a procissão de Bom Jesus dos Navegantes...", planeja Antônio. 

Aniversário  Uma das razões de a família passar o Réveillon acampando na praia é também para comemorar o aniversário de Lázaro Modesto, auxiliar de produção, que está fazendo, hoje, 40 anos. Ele é o parente que mora longe - vem de Minas Gerais e adora praia.

"Se pudesse dormia no mar", brinca o baiano, que mora há 30 anos no outro estado. Além da paixão pelas águas, ele também é fã de Ivete Sangalo e mal pode esperar pela contagem regressiva para a chegada de 2019.

"Quero ver principalmente a queima de fogos. Melhor ainda que a virada vai ser com Ivete, ela mora no fundo do meu coração. Será inesquecível", espera.

*Fazem parte da 13ª turma do Correio de Futuro, sob supervisão de Jorge Gauthier.