Festa junina vegana celebra alta no número de vegetarianos no Brasil

Evento no fim de semana terá a comercialização de produtos 100% livres de ingredientes animais

  • Foto do(a) author(a) Murilo Gitel
  • Murilo Gitel

Publicado em 7 de junho de 2018 às 03:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: (foto: Milena Fahel / Divulgação)

A combinação de arrasta-pé e comida vegetariana vai fazer a alegria junina das pessoas veganas, vegetarianas e simpatizantes da alimentação saudável no sábado (9/6) e domingo (10/6), no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador.

O evento é uma parceria entre a Feira Vegana Salvador e o projeto Sustentabilidade no MAB, e conta com espaços infantil e informativo sobre alimentação, direito dos animais e preservação ambiental.

A ocasião também será um momento de diálogos políticos sobre o consumo de carne e comemoração de um dado divulgado em maio por uma pesquisa IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), que aponta que 29 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos. O número representa um crescimento de 75% em relação ao medido em 2012.

O levantamento, feito com homens e mulheres jovens, das classes AB, C e DE de todo o País, destaca uma maior procura de brasileiros e brasileiras por uma alimentação mais saudável e ética.

Produtos

Na área onde será realizada a Feira Vegana Salvador haverá a comercialização de produtos 100% livres de ingredientes animais, como pizzas, salgados, refeições de origem árabe, japonesa e baiana, tortas doces e alimentos típicos das festividades de São João.

Serviço:

O quê? Sustentabilidade no MAB: Arraiá Junino da Feira Vegana Salvador.

Quando? Dia 9 e 10 de junho, das 12h às 18h. Almoço até às 15h.

Onde? No Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória.

Quanto? Gratuito.