Festa Ploc é adiada e muda de local após imbróglio na Arena Fonte Nova

Música
13.05.2015, 12:42:00
Atualizado: 13.05.2015, 12:45:25

Festa Ploc é adiada e muda de local após imbróglio na Arena Fonte Nova

Além da Festa Ploc, outros eventos programados para acontecer na Arena Fonte Nova foram cancelados

Programada para acontecer no próximo dia 23 de maio, na Arena Fonte Nova, a Festa Ploc foi adiada e teve o local modificado pela produção. As mudanças se deram devido à decisão judicial publicada na última segunda-feira (11) pelo juiz Mário Soares Caymmi Gomes, da 8ª Vara da Fazenda Pública, que proíbe a realização de eventos não esportivos no local.

Apesar de a proibição ter sido suspensa por uma nova liminar, a Festa Ploc acontecerá no dia 22 de agosto, no Museu du Ritmo. Novos valores e atrações serão divulgados em breve,

Em nota, a produção do evento informa que os valores integrais dos ingressos serão devolvidos aos consumidores que já haviam adquirido os bilhetes, mediante a sua apresentação no ponto de venda da Ticketmix através do contato 4003-2051.

(Foto: Ulisses Dumas/ BAPRESS)

Conforme a decisão judicial, a realização de eventos não esportivos na Arena Fonte Nova estava suspensa até que fosse emitido um "laudo técnico da Sucom, provando que a Arena Fonte Nova pode acomodar evento não esportivo respeitando os limites previstos em lei para ruído".

Também na segunda-feira (11), a desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, expediu liminar suspendendo a proibição e permitindo ao consórcio que administra a Arena voltar com a grade de programação. A magistrada determinou ainda que a Fonte Nova se adeque à legislação.

Além da Festa Ploc, outros eventos programados para acontecer na Arena Fonte Nova foram cancelados, a exemplo dos shows de Estakazero, que aconteceria nesta sexta-feira (15), e o de Skank e Sinara, programado para o sábado (16), dentro do projeto "Som na Fonte".  Os clientes que compraram o ingresso terão o valor reembolsado. 

Contrato milionário
Depois de conseguir derrubar a decisão que impedia a realização de shows e eventos não esportivos na Arena Fonte Nova, o consórcio que administra o estádio divulgou manifesto na noite desta terça-feira (12) em que afirma que os prejuízos por conta da suspensão podem aumentar.

Em nota, a Arena Fonte Nova informou que o principal grupo patrocinador do espaço propôs reduzir o contrato por conta da ameaça de realização de eventos. Em 2013, a Arena Fonte Nova firmou um contrato de 10 anos com o Grupo Petrópolis, dono da marca de cerveja Itaipava, que lhe garante R$ 10 milhões por ano em troca do direito de dar nome ao estádio.

Segundo o consórcio, a quebra do contrato poderia ocorrer já que, durante a negociação para patrocínio, o estádio teve seu perfil multiuso para shows e eventos não esportivos incluído no acordo. Procurada pelo Correio24horas, a Arena informou que não falaria sobre a ameaça de contrato.

Ainda segundo a Arena, "mesmo respeitando toda a legislação e adotando medidas preventivas para o entorno, a arena, que foi concebida para ser um equipamento multiuso, tem seu direito e dever cerceados por questões que, no mínimo, fogem do bom senso."

A nota diz que a decisão foi "desproporcional", ao citar a ameaça de prisão dos responsáveis pela Arena Fonte Nova caso a decisão seja descumprida. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/capita-marvel-nem-estreou-e-ja-tem-homem-boicotando/
Tudo por causa de um pedido da protagonista, Brie Larson, por mais inclusão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luisa-sonza-sera-convidada-do-trio-de-ivete-sangalo-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-anuncia-clipe-de-buzina-para-antes-do-carnaval/
A música mais animada do mais novo disco da drag deve ser sua aposta para o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-da-tv-sai-de-baixo-chega-aos-cinemas/
Elenco é o mesmo do programa, com exceção de Cláudia Jimenez
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/falha-tecnica-deixa-trens-e-estacoes-do-metro-lotados/
CCR Metrô diz que falha foi provocada por vandalismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fogo-em-piraja-comecou-em-espaco-alugado-pelo-sebrae/
Papéis, documentos e materiais de escritório foram atingidos pelas chamas; ninguém ficou ferido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-mercury-e-entrevistada-ao-vivo-sobre-carnaval-2019/
Cantora abre cobertura especial do CORREIO sobre a maior festa popular da Bahia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/inimigo-saiba-quem-e-o-diretor-da-globo-citado-por-bolsonaro-em-audio-vazado/
Discussão sobre reunião com representante de emissora derrubou Bebianno
Ler Mais