Festival Anima Mundi começa nesta sexta (6) na Caixa Cultural

Gratuito, evento reúne 49 filmes de diversos lugares e promove oficinas e workshops para a criançada; até domingo

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 06:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

 A Caixa Cultural Salvador começa a apresentar, a partir desta sexta-feira (6), a programação do festival Anima Mundi, reconhecido como um dos mais importantes festivais de animação do mundo. A versão baiana é gratuita e segue até domingo (7). Durante a abertura, os destaques são os grandes vencedores do Anima Mundi dos dois últimos anos: o filme Projeto do Meu Pai, da diretora brasileira Rosaria, vencedor em 2016; e Negative Space, produção francesa vencedora da edição 2017.

 Já no sábado e domingo será exibida uma seleção com 49 filmes pinçados do que rolou  nos últimos anos. Diariamente, serão três sessões, às 15h, 17h e 19h.

Além de cinema, o público mirim também terá atividades lúdicas. Hoje e amanhã, das 13h às 19h, acontece um workshop de Massinha indicado para maiores de 8 anos. Os participantes criarão roteiros e confeccionarão personagens animados em um cenário de fundo infinito. Já no sábado e domingo, na oficina Pixilation, os participantes vão criar uma história, se fantasiar e fazer poses que serão fotografadas uma a uma.  A oficina é recomendada para maiores de 6 anos e acontece  das 13h às 19h.

Para participar é só chegar cedo. Serão ofertadas turmas rotativas, a cada intervalo de 30 minutos, cada uma com capacidade para 20 pessoas.

Serviço: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro). Sexta (6), às 20h; sábado (7) e domingo (8),  com sessões às 15h, 17h e 19h. Programação:  www.animamundi.com.br