Festival Axé Brasil começa hoje em Belo Horizonte, Minas Gerais

entretenimento
09.04.2010, 10:06:41

Festival Axé Brasil começa hoje em Belo Horizonte, Minas Gerais

Eva, Parangolé, Ivete, Cheiro de Amor, Claudia Leitte fazem shows no Mineirão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em sua décima segunda edição, o festival Axé Brasil, que começa nesta sexta-feira (9) em Belo Horizonte, Minas Gerais, será o último a ser realizado no Estádio do Mineirão. O local será fechado para reforma visando a Copa do Mundo de Futebol de 2014, na qual a praça esportiva será um dos palcos principais. O evento indoor, ou seja, em ambiente fechado, reúne o primeiro escalão da axé music e é considerado o mais importante nesse formato em todo o país.

No primeiro dia, se apresentam, por ordem de show, A Zorra, a Eva de Saulo Fernandes, Chiclete com Banana, a pop star Ivete Sangalo e o Cheiro de Amor. Encerrando a noite, o Parangolé, de Léo Santana, novo símbolo sexual do pagode e estourado no país inteiro com Rebolation.

No sábado (10), a festa baiana em Minas continua com a banda Ara Ketu, Asa de Águia, Claudia Leitte, Jammil e Uma Noites (de Tuca Fernandes, Manno Góes e Beto, artistas dos mais queridos pelos mineiros), Tomate e Psirico. Alexandre Peixe encerra as apresentações do festival.

Organizado em parceria pela DM Promoções, de Belo Horizonte, e a APA (Associação de Produtores de Axé), de Salvador, o evento reafirma, mais uma vez, o sucesso dos artistas baianos ligados ao Carnaval em Minas Gerais. O estado governado por Aécio Neves é, atualmente, um mercado muito importante para a cena conhecida como axé music, que está completando 25 anos em 2010.

(Notícia publicada na edição impressa do dia 09/04/2010 do CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas