Festival Bem Viver traz atrações para todas as idades

Além de show de Elba Ramalho, programação terá apresentação infantil e food trucks

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Harfush
  • Vinicius Harfush

Publicado em 6 de abril de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A cantora e compositora Elba Ramalho  se apresentar hoje em Salvador, no  Festival Bem Viver, no Salvador Shopping . O evento acontecerá no estacionamento do piso L1 e a entrada será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. 

O que for arrecadado será doado para o Hospital Martagão Gesteira. “Isto é o que mais importa.  A causa é nobre e o meu show é apenas um canalizador para esta boa ação.  Participo de muitas ações sociais e é realmente uma satisfação praticar o bem”, comenta Elba.

A programação do evento começa logo cedo, com a corrida de rua Santander Track&Field Run Series. A largada e chegada dos percursos de 5 km ou 10 km acontecem no próprio shopping. Bailinho de Quinta é uma das atrações (Foto: Divulgação)   À tarde, o festival reunirá atrações musicais para todas as idades e food trucks variados. A diversidade na programação é, para Elba Ramalho, o grande diferencial: “Meu show tem uma característica interessante, é bastante agregador. Eu canto no Carnaval, no São João, em festivais de rock e nas festas religiosas. É comum encontrar até três gerações assistindo juntos ao meu show, me sinto muito bem com este ambiente tão acolhedor e familiar”, diz. 

Além da apresentação principal, o Bem Viver traz a banda Bailinho de Quinta e o grupo Faustão e os Mongas. Apesar de nunca terem tocados juntos, Elba gosta muito de “dividir o palco e compartilhar experiências musicais” e não descartou a possibilidade de um improviso para a plateia. O cantor Faustão comanda o grupo Faustão e Os Mongas (Foto: Divulgação)     Elba incluirá na apresentação algumas canções de  seu último CD, chamado O Pó do Ouro da Estrada, lançado no fim do ano passado.  “O meu último disco tem esta característica, de transmitir mensagens positivas em todas as faixas”, explica a  paraibana.

Sobre os shows em Salvador, Elba adianta  que fará uma apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves no segundo semestre, além do período do São João, que atrai diversos artistas para o estado. 

Para o público infantil, o Bem Viver contará com o grupo de música e dança   Pé de Lata. Além do show, os pequenos poderão acompanhar o espetáculo Show do Bita – Viva as Descobertas.  Salvador Shopping. Hoje, a partir das 16h. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível, trocado no local.

Confira a ordem dos shows:  

15:30 Pé de Lata (entrada do evento)16:00 Mundo Bita (palco principal)17:10 Faustão e Os Mongas (palco alternativo)18:00 Bailinho de Quinta (palco principal)19:00 Faustão e Os Mongas (palco alternativo) - segunda apresentação20:00 Elba Ramalho (palco principal)

Festival Bem ViverO quê: Festibal Bem ViverOnde:  Salvador Shopping, estacionamento piso L1Quando: Domingo (7), às 16h Ingresso: 1 kg de alimento não perecível 

* Com orientação da editora Ana Cristina Pereira