Festival Caymmi de Música acontece no Passeio Público neste fim de semana

O festival vai ocupar praças e espaços públicos de diversos bairros de Salvador até maio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2017 às 11:44

- Atualizado há um ano

(Foto: Divulgação)Com cerca de 20 atrações, o Festival Caymmi de Música vai levar muita arte ao Passeio Público neste fim de semana. A programação gratuita começa às 8h com feira e  atividades educativo-culturais, que envolvem gastronomia, meditação, yoga, saraus, vitrolagem. Às 16h, começam os shows. 

Sob direção artística de Márcio Meirelles, o espetáculo musical reúne no sábado (8) os artistas Flávia Wenceslau, Junior Maceió, Irmão Carlos e Quabales, todos concorrentes na categoria Show ao Prêmio Caymmi de Música. A participação especial fica por conta da cantora paulistana Anelis Assumpção.Já no domingo (9) sobem ao palco Sarau do Poeta, Luedji Luna, Forró da Gota e Renata Bastos. O cantor Curumin é a participação confirmada da tarde. Além dos concorrentes da categoria Show, as produções dos concorrentes às categorias Videoclipe, também serão apresentadas na edição.

Até maio, o Festival Caymmi de Música vai ocupar praças e espaços públicos de diversos bairros de Salvador. Serão quatro finais de semana, com intensa programação. Além de show protagonizado por novos artistas baianos – concorrentes ao Prêmio Caymmi de Música –, e com participação de nomes nacionais, o evento vai destacar a multiplicidade dos movimentos urbanos da cidade, valorizando o consumo consciente, a sustentabilidade e o pensamento colaborativo, e promovendo atividades de bem-estar, oficinas artísticas, feira de trocas, vivências, gastronomia e mostras de coletivos criativos já atuantes nos bairros e no entorno dos locais que receberão o evento.