Festival da Língua Portuguesa começa hoje em Salvador; confira programação

Festival vai fazer parte dos festejos dos 470 anos do aniversário da capital baiana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2019 às 07:47

- Atualizado há um ano

Salvador recebe, a partir desta quinta-feira (28), o Festival da Língua Portuguesa (Felpo) para celebrar a música, literatura, culinária e cinema da língua. O festival vai fazer parte dos festejos dos 470 anos do aniversário da capital baiana.

O Festival vai acontecer ainda em Lisboa, de 12 a 14 de setembro, também com a produção da Cidade da Música, de Flavinho de Souza e Jonga Cunha. 

A programação começa nesta quinta, com a “Festa dos Sabores”, quando a chef baiana Tereza Paim recebe, na 'Casa de Tereza', o português Vítor Sobral e o angolano Helt Araújo para uma degustação dos sabores dos três países e continentes.

Nesta sexta-feira (29), o destaque é o  o Concerto especial com Daniela Mercury, Saulo, António Zambujo, Ana Moura, Paulo Flores, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short, no Farol da Barra. 

No último dia do FELPO, 30 de março, terá a troca de livros na Praça da Mariquita, no Rio Vermelho. Espalhar a Língua e fazê-la passar de mão em mão é o objetivo da troca de livros. Basta levar um e fazer a troca. Haverá uma roda de conversa com Itamar Vieira Júnior, Paloma Jorge Amado, Ricardo Viel e Sérgio Rodrigues. 

Programação completa:

Dia 28 de março (quinta-feira) – Festa dos Sabores Local: Restaurante Casa de Tereza (Rio Vermelho) Participantes: Tereza Paim, Vítor Sobral e Helt Araújo. António Zambujo, Daniela Mercury, Paulo Flores, Saulo, Magary Lord, Ana Moura, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short, Bel Borba, Itamar Vieira Júnior, Ricardo Viel, Paloma Jorge Amado + convidados FELPO

Dia 29 de março (sexta-feira) – Concerto Local: Farol da Barra Participantes: Daniela Mercury, António Zambujo, Saulo, Paulo Flores, Ana Moura, Magary Lord, Márcia Freire, Carla Cristina e Márcia Short

Dia 30 de março (sábado) – Troca de Livros Local: Praça da Mariquita (Rio Vermelho) Participantes: Itamar Vieira Júnior, Paloma Jorge Amado, Ricardo Viel e Sérgio Rodrigues