Festival da Primavera: chefs farão Cozinha Show no Rio Vermelho

Nomes renomados da gastronomia vão apresentar novidades durante evento na Praça Caramuru

  • Foto do(a) author(a) Thais Borges
  • Thais Borges

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

Pelo segundo ano, alguns dos mais renomados chefs da cidade vão ministrar aulas temáticas na Praça Caramuru, no Rio Vermelho, durante o Festival da Primavera. Do primeiro dia de evento até o sábado, 23, o público poderá participar da Cozinha Show.

“Salvador respira gastronomia e essa é uma oportunidade de valorizar a gastronomia local com apoio da Perini e da Fecomércio. No ano passado, foi muito bem-sucedido e, por isso, mantivemos o local. A gente traz essa cozinha valorizando nossos chefs, que têm a oportunidade de se apresentar, ao vivo, fazendo pratos para o público”, explicou o presidente da Saltur, Isaac Edington.

Na quinta, 21, o tema será Embutidos da Cidade, com Théo Tapioca (Teco Food Fusion), Gabriel Lobo (Sagaz), Celso Vieira (Pasta em Casa e Forneria) e Arthur Barbosa (RV Lounge).

Ao CORREIO, o chef Théo Tapioca adiantou que deve ensinar um sanduíche artesanal com pão italiano e salsicha artesanal: “Vou usar uma salsicha que já uso no meu restaurante, mas pode ser qualquer tipo de salsicha. Pensei em mostrar uma coisa que todo mundo pode fazer em casa”.

Na sexta-feira, 22, as frutas recebem o destaque com a participação de Alberto Vernedas (Perini), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Leka Attori (Leka Food Truck) e Geórgia Cirilo (Bolo das Meninas).

No sábado, 23, a estrela será a pimenta, com José Morchon (La Taperia e Shanti), Ricardo Brito (Al Mare) e um chef do Senac cujo nome deve ser anunciado nos próximos dias. A chef Leka Hattori ensinará decoração de cupcakes para crianças.