Festival da Primavera terá shows gratuitos entre 21 e 24 de setembro

Programação inclui eventos para crianças, gastronômicos, esporte, ginástica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2017 às 10:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Salvador receberá entre os dias 21 e 24 deste mês a 5ª edição do Festival da Primavera, evento que celebra a chegada da estação das flores. O prefeito ACM Neto apresentou à imprensa, na manhã desta segunda-feira (11), os detalhes do evento em coletiva no Palácio Thomé de Souza.

O evento reunirá grandes nomes da música como Fernanda Abreu, Saulo, Gerônimo, entre outros. As ações acontecerão em pelo menos 11 bairros da capital baiana com shows no Rio Vermelho, Ribeira e Parque da Cidade. Além de música, o festival terá gastronomia e esportes. Confira abaixo as informações mais importantes e curiosidades sobre o Festival da Primavera 2017:

***

Feiras pela cidade No sábado (22) e no domingo (23), a praça do Campo Grande receberá a Feira de Arte e Antiguidade com exposição de objetos antigos e raros. Também no Campo Grande acontecerá a feira das artes da primavera. No Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, nos mesmos dias terá a Feira de Arte Cidade Mãe, a partir das 10h. O Parque da Cidade terá ainda uma edição da feira Coreto Hype com mais de 100 empreendedores. 

***

Brincadeira de criança O Parque da Cidade (Itaigara) terá aulas de alongamento, ginástica e treinamento funcional. 

***

Pick-nick com DJs No domingo (24), das 13h às 17h, vai ter música eletrônica no Parque da Cidade com os Djs Charles Carvalho (13h), Oliver Dom Jack (14), Kairo San (15h) e Santz (16h). 

***

Investimento O festival tem patrocínio do Itaú, Shopping da Bahia e Air Europa. O custo do evento é de R$ 1 milhão - valor dividido entre o município e os patrocinadores.

***

Vai de bike No domingo (24), terá mais uma edição do Passeio Cicloturístico da Primavera. Com largada às 8h da Boca do Rio até a Igreja do Bonfim. Serão 25 km.  Novidade: este ano vai rolar o concurso CicloFotográfico Salvador Vai de Bike que levará 60 ciclistas para uma visita guiada ao Centro Histórico. As inscrições são pelo site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br

***

Copa de Surf Salvador  O campeão mundial de surf profissional Adriano de Souza, o Mineirinho, vai promover o primeiro campeonado que leva seu nome em Salvador. A competição acontecerá em Stella Maris nos dias 23 e 24 de setembro. As inscrições estão abertas para participação na competição até o dia 20 de setembro. Clique aqui e faça a inscrição  Estão abertas inscrições para o campeonato comandado por Mineirinho (Foto: Divulgação) ***

Aloha! Salvador vai receber, pela segunda vez, durante o festival da Primavera, o Aloha Spirit Festival, que é o maior festival de esportes aquáticos do país. O evento, que acontece há sete anos, reúne as modalidades Stand Up Paddle, canoa havaiana, surfski, paddleboard, natação em águas abertas e triathlon waterman. Na última edição, só na categoria de Stand Up Paddle, foram 350 participantes inscritos. 

***

Cortejando no Rio Vermelho  A cantora Carla Visi, o músico Paulinho Oliveira e a banda Flor Serena vão tocar no palco da Vila Caramuru, no Rio Vermelho, na sexta-feira (22). Entre os shows terá ainda esquetes teatrais do grupo Caratapa.

***

Acarajé e música O Largo de Santana, o famoso Largo de Dinha, receberá um palco na sexta-feira (22); uma das apresentações será do espetáculo 'Eu e Ele' com os músicos J. Velloso e Luciano Bahia. A apresentação terá participação de Mario Ulloa. Vai ter ainda o cantor Gerônimo e o grupo Gafieira do Dadá. Nos intervalos, vão rolar ainda esquetes teatrais do grupo Sitorne Cia de Teatros. 

***

Dia de rock! O festival ainda levará para os palcos o show da banda Faustão e os Mongas com repertório de grandes clássicos do pop rock nacional dos anos 80. O show será 14h no domingo (24) no Parque da Cidade. 

***

De Amaralina para o mundo  O grupo Quabales tocará no Parque da Cidade no domingo (24). 

***"Nós preparamos uma agenda de atividades com bastante diversidade seja porque se espalha por diversos pontos da cidade seja sobretudo porque a gente entende que esse festival é para abrir oportunidade para mostrar essa plena diversidade de Salvador. Não é festival só de música gastronomia esporte só das feiras só de artes, é um festival da soma para dar as boas vindas a primavera e inaugurar esse momento mais vibrante em Salvador" (ACM Neto, prefeito de Salvador)No Pelô A Casa do Benin, no Pelourinho, vai ter uma exposição temporária temas baianos além de uma exposição permanente.

***

Esporte No estádio de Pituaçu acontecerá a copa baiana de futebol de dente de leite e também uma edição da copa das ligasÉ uma inovação da participação do público. São 800 crianças em 40 equipes no estádio de pituacu, participação de todas as ligas de salvador e dia 24 em diversos pontos escolhidos as ruas de lazer  em consonância com o trabalho cultural (Geraldo Júnior, titular da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer***

Show de cozinha Vai ter na Praça Caramuru, no Rio Vermelho, aulas com chefes famosos. Os chefes serão: Theo Tapioca, do Teco Food Fusion; Gabriel Lobo do restaurante Sagaz; Celso Vieira do Pasta em Casa e Forneria; Arthur Barbosa, do RV Lounge; Albert Vernedas, da Perini; Beto Pimentel do Paraíso Tropical; Leka Hattori, do Leka Food Truck; Georgia Cirilo do Bolo das Meninas; José Morchon do La Taperia e Shanti além de um chef do Senai.  As apresentações serão gratuitas (Foto: Thais Borges/CORREIO) ***

Serão 36 horas de música e mais de 100 ativiadades pela cidade. 

***Com a chegada da primavera, Salvador começa a viver respirar e pulsar o clima de duas estações mais importantes que são a primavera e o verão. A gente torce para que a chuva de uma trégua para porque um conjunto de infraestrutra que estou esperando para dar início com o cessar das chuvas (ACM Neto, prefeito de Salvador)***

Duas Medidas na Ribeira Já conhece o Eletrobalance? O som da banda Duas Medidas será apresentado na Praça Dodô e Osamar na Ribeira no sábado (23) Lincon e sua banda vão balançar na Ribeira (Foto: Reprodução) ***

De boaça na Ribeira...

Os irmãos Rafa e Pipo Marques serão estrelas da festa na Ribeira no sábado (23)

Festa no Parque  O Parque da Cidade receberá o espetáculo 'És tu Brasil', encenado pelo Ballet Academico da Bahia no sábado (23). 

***

Gosta de sertanejo? Vai ter o mineiro Humberto Morais no sábado (23) no Parque da Cidade. 

***

Sobe o som! O músico e multi-instrumentista Luciano Calazans tocará no Rio Vermelho no dia 23. Ele fará um show especial em comemoração aos 30 anos de carreira. 

***

Saulo para a criançada O cantor Saulo tocará também no Rio Vermelho. O show deleserá domingo (24) especial para criançada. Ele apresentará o espetáculo 'Pé de Maravilha' com o tema A Floresta. No repertório terão canções que vão desde os Saltimbancos até cantigas populares. 

***

Garota carioca Fernanda Abreu apresentará o espetáculo Amor Geral que terá seis hits inéditos. A cantora subirá no palco no sábado (23) no palco montado no Largo da Mariquita. 

Aperta o play e comece a ensaiar>>>

***

Flores pela cidade As atrações do festival acontecerão nos bairros do Rio Vermelho, Campo Grande, Centro Histórico, Barra, Ribeira, Boca do Rio e Stella Maris. Além disso, terão ações no Parque da Cidade e Avenida Professor Magalhães Neto. 

***

Gosta de Saulo? Vai ter show do cantor especial para a criançada no Rio Vermelho. 

***Estamos partindo para realizar a 5ª edição do festival sempre com muitas novidades numa linha de oferecer um evento com variadas características, produtos e atividades na área de gastronomia, esporte, teatro, música e  dança em vários pontos da cidade ao mesmo tempo. É um evento pensado para todas as idades, dos mais jovens aos mais idosos. É um evento preparado com muito capricho (ACM Neto, prefeito de Salvador)***

Se liga no som! Fernanda Abreu, Luciano Calazans, Humberto Morais, Duas Medidas  são as primeiras atrações confirmadas no festival.  Cantora carioca será uma das atrações do festival (Foto: Divulgação) [[publicidade]]