Festival de Cultura e Gastronomia terá shows no primeiro final de semana

entretenimento
07.08.2019, 11:30:00
Grupo Sonora Amaralina (Divulgação)

Festival de Cultura e Gastronomia terá shows no primeiro final de semana

Apresentações de grupos de música latina, jazz e outros ritmos acontecem às 17h30 e 19h no Passeio Público

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

De 15 a 25 de agosto, acontece em Salvador, o 3º Tempero Bahia - Festival de Cultura e Gastronomia. O festival acontece em vários restaurantes da cidade e tem como tema 'Bahia, África e Portugal, uma mistura de sabores'.

Para embalar o evento, shows de MPB, jazz, blues, chorinho e música latina acontecem nos dias 17 e 18, primeiro final de semana do evento, no Passeio Público. As apresentações acontecem às 17h30 e 19h. 

Quem abre a programação no sábado (17), às 17h30, é o grupo de música latina, Sonora Amaralina, que apresenta o show El Ritual de La Cumbia, com um repertório inspirado no ritmo colombiano. Logo depois o músico Keko Pires e o Quarteto Zona Azul, sobem ao palco para se apresentarem com o jazz, blues, soul e funk.

Já no domingo (18), às 17h30, o pianista pernambucano Zé Manoel, acompanhado do violoncelista Filipe Massumi, apresenta a música instrumental brasileira. A programação musical termina com o grupo Choroscomfusão que faz uma mistura das culturas afro, luso e indígena a partir do ritmo do chorinho.

Serviço
O quê: Festival de Cultura e Gastronomia
Onde: Passeio Público (Av. Sete de Setembro)
Quando: Sábado (17) e domingo (18). Shows às 17h30 e 19h.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas