Festival de Forró da Chapada prova que não tem mês específico para o arrasta-pé

A cidade de Mucugê recebe, de quinta a sábado, evento reunindo artistas como Targino Gondim, Estakazero, Cicinho de Assis e Geraldo Azevedo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2018 às 16:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

  Quem vai pasrar o feriadão na Chapada, mais especificamente em Mucugê, tem um programa imperdível. A cidade sedia, de quinta a sábado (11 a 13) a segunda edição do Festival de Forró da Chapada. O evento, que pretende divulgar o gênero musical num período não comumente associado a ele, contará com shows de nomes consagrados, como Estakazero, Targino Gondim, Quinteto Sanfonico do Brasil e Adelmário Coelho. Além disso, contará com aulas de dança e sanfona.

 A programação de todos os dias começa com aulas de sanfona de Edglei Miguel. Ás 16 horas Verlando Gomes com sua Rural Elétrica chamam o público pelas ruas da cidade, acompanhando de aulão de forró do grupo Cabrueira. A programação do primeiro dia tem entre os destaques o cantor e compositor Geraldo Azevedo e o sanfoneiro Targino Gondim, idealizador do evento.

A noite de quinta será aberta com o grupo Xáxá Dum Dum,  seguido de Marquinhos Café, Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Santanna O Cantador, Lais Amaro, Flor Serena, Cainã e Trio Forró mais Eu. Segundo os organizadores, a ideia de romover intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, entre músicos já consagrados, cantores, compositores e amantes do forró.

“Além de ser um evento para o público e para as famílias, o Festival de Forró da Chapada também é uma forma de nós forrozeiros confraternizarmos. Fico feliz de ser em  Mucugê porque além de ser um local lindo, com a natureza vibrante, também é uma cidade que consegue manter firme as tradições dos nossos valores. No evento conseguimos trazer grandes nomes do forró da atualidade.sanfoneiro", afirma Targino Gondim,  que se apresentará nos três dias do evento, comandando o Quinteto Sanfônico..    Na sexta-feira (12), o festival terá entre as atrações Estakazero e jô MIranda. E no sábado (13), os forrozeiros Waldonys, Cicinho de Assis e Hugo Luna. 

Serviço

II Festival de Forró da Chapada

Dias: de quinta a sábado (11 a 13)

Onde: Mucugê, na Chapada Diamantina- Ba

Aberto ao Público