Festival de Forró em Itacaré embala a Semana Santa

entretenimento
16.04.2019, 10:14:00
Atualizado: 16.04.2019, 10:14:48
(Foto: Divulgação)

Festival de Forró em Itacaré embala a Semana Santa

o evento conta com vários shows gratuitos, além de feira de artesanato, comidas e bebidas típicas e mais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Belas praias, gastronomia de primeira e grandes nomes do forró. Esta é a proposta da terceira edição do Festival de Forró de Itacaré, que acontece,  de quinta a sábado, durante o feriado da Semana Santa. Idealizado pelo  forrozeiro Targino Gondim - que também assina a curadoria -  o evento conta com vários shows gratuitos, além de feira de artesanato, comidas e bebidas típicas, aulões de forró e o Arrastão da Rural Elétrica.

“Estamos ansiosos. Essa é uma edição especial, teremos o prazer de ter a diva do forró Elba Ramalho e grandes amigos que junto comigo farão uma grande festa”, afirma  Targino. Além de Elba e do próprio Targino, o evento conta com artistas que representam a renovação do ritmo como a banda  Fulô de Mandacaru e o cantor e composito Tato, da banda Falamansa. 
 

Promovido pela prefeitura de Itacaré, o festival, gratuito, contará com   shows na Cabana dos Corais, na Praia da Concha e num palco maior, na orla. Na praia, a festança começa às 16h, com Targino  convidando os amigos para um pôr do sol com música, durante os três dias de evento. 

Na primeira noite, ele também se apresenta no palco da orla, a partir das 22h, com o projeto Targino sem Limites. O repertório conta com canções autorais, a exemplo de Esperando na Janela, Fingindo Que Não Tá e Dançe Forró, além de sucessos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e, claro, clássicos juninos. Antes dele sobem ao palco Reginaldo Natureza e Trio Araripe.

A noite se completa com Tato, vocalista da Falamansa, Nilton Freitas, Forró do Ralão, Nenén do Acordeon e Marcos Abaga.

Destaques

Dia 18/4    Reginaldo Natureza, Trio Araripe, Targino Gondin, Tato (Falamansa), Nilton Freitas, Forró do Ralão, Nenén do Acordeon e Marcos Abaga

Dia 19/4  Sebastian Silva, Marquinhos Café, Targino Gondim, Quinteto Sinfônico do Brasil, Fulô de Mandacaru, Nádia Maia, Verlando (Flor Serena), Cacau com Leite e Aran e Os Bahiunos

Dia 20/4 Trio Aconchego, Rennnan Mendes, Gel Barbosa, Targino Gondim, Elba Ramalho, Carlos Pitta, Trio Baianado e Trio Forró Mais Eu

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais