Festival de Inverno Bahia 2011 reúne grandes nomes da música brasileira

entretenimento
15.08.2011, 07:50:00

Festival de Inverno Bahia 2011 reúne grandes nomes da música brasileira

Evento reúne Vanessa da Mata, Ana Carolina, Nando Reis, Frejat, Victor & Leo e Jota Quest

Camila Mello | Redação CORREIO
camila.mello@redebahia.com.br

Vanessa da Mata, 35 anos,  continua a pedalar pelo Brasil com a turnê do disco Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias (2010). Mas quando chegar em Vitória da Conquista neste final de semana, onde se apresenta no Festival de Inverno Bahia 2011, sentirá um vento mais gelado balançando seus volumosos cabelos encaracolados.

A cidade onde acontece o maior evento do interior da Bahia - promovido pela iContent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste - é sugestivamente chamada de Suíça Baiana e chega até 10° de temperatura nessa época do ano.


A mineira Ana Carolina é uma das atrações mais esperadas do Festival de Inverno; Vanessa da Mata vem ao festival pela segunda vez e mostra repertório do novo disco

Boas atrações 
E, assim como a estrela mato-grossense Vanessa da Mata, outros grandes nomes da música brasileira também vão sentir esse friozinho, pouco comum em um estado como a Bahia, durante a sétima edição do festival que acontece de sexta-feira a domingo, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Na mesma noite de Vanessa, sexta, se apresentam o Jota Quest e a baiana Simone Sampaio.

“Adoro quando tenho que ir aí. Minha avó é do interior da Bahia e tenho memórias dessa minha mocidade por lá. Além disso, os baianos sempre participam dos shows, onde quer que eu os encontre e independentemente do tempo!”, se anima a Vanessa, que não deixará de fora hits como Amado e Boa Sorte/Good Luck.

Ela lembra que participou do festival há cerca de seis anos e que isso fortaleceu sua carreira na região: “Nossa, foi muito bom. Mas lembro que foi melhor ainda porque comecei a fazer muitos shows por aí depois disso”.
Já no sábado, tem show de Ana Carolina, Nando Reis e Jau.  E domingo é a vez dos sertanejos pop Victor & Leo; da banda de reggae carioca Cidade Negra, comandada por Tony Garrido;  e do roqueiro Roberto Frejat.

Outros palcos Em carreira solo, paralela ao Barão Vermelho, o cantor e guitarrista carioca Frejat traz o show da turnê A Tal da Felicidade. “Morro de vontade de tocar mais por aí, mas a falta de apoiadores e os custos de transporte acabam dificultando muito. Mas a Bahia sempre me recebe maravilhosamente, desde sempre”, diz o eterno parceiro de Cazuza (1958-1990).

Além dessas atrações, que se apresentam no palco principal, o Festival de Inverno tem ainda outros dois espaços de shows. No Barracão Conta Universitária Bradesco, bandas de forró, como Fundo de Busão, Pé-de-Xote e o cantor Del Feliz vão ajudar a esquentar o frio com músicas para dançar agarradinho. Lordão e Xamego Proibido, Fulor do Cangasso também participam. Para completar, tem a Tenda Eletrônica Claro, cujas pick-ups serão comandadas por DJs como Mauro Telefunksoul, Px, Tom e Tony.

“São sempre três palcos. Nossa preocupação maior é com a qualidade das atrações, e estamos satisfeitos em ouvir que esta é a melhor grade já feita. Na verdade, essa consolidação é o resultado de um trabalho benfeito desde o primeiro ano”, celebra Bernardo Araújo, diretor de entretenimento da iContent.
Conquista 
Mas as vitórias não são só do festival. Com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o evento aquece também a economia e o turismo de Vitória da Conquista, além de gerar 1.500 empregos diretos e indiretos, com profissionais trabalhando numa estrutura de grande porte, equivalente a cerca de 200 toneladas – incluindo todos os espaços, camarote, palcos, restaurantes e pontos de apoio.

De acordo com Gildelson Felício, secretário de Cultura de Vitória da Conquista, este é  um das maiores triunfos da cidade. “O festival é um evento consolidado e poucos lugares do Brasil têm a oportunidade de receber atrações tão importantes, com conteúdo que agrada a diversas gerações e que movimenta a cidade como um todo”, afirma.




Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neymar-afirma-que-ainda-nao-esqueceu-derrota-do-brasil-na-copa/
Craque diz que ganhar a Copa do Mundo é o maior sonho que ainda não realizou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/governo-consegue-aprovar-mudancas-no-planserv-e-previdencias-siga/
Reforma administrativa foi aprovada no início da tarde desta quarta-feira (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hbo-latin-america-anuncia-parceria-com-mauricio-de-sousa-producoes/
A novidade terá foco na origem do herói espacial criado por Mauricio de Sousa em 1963
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-invasao-de-plenario-alba-amanhece-cercada-de-viaturas-da-rondesp/
Servidores dormiram no prédio para evitar votações de madrugada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lider-de-invasao-a-posto-na-santa-cruz-comanda-bocas-de-fumo-desde-os-13-anos/
Caíque Cerqueira, hoje com 19, também é suspeito de homicídios
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-acao-de-atirador-que-matou-4-em-igreja-em-sp-veja/
Ele entrou na igreja em Campinas durante missa, matou quatro e se suicidou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nove-artistas-vao-se-apresentar-pela-1a-vez-no-festival-da-virada-confira/
MPB, sertanejo, pagode, axé e funk vão agitar o público nos cinco dias de festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-grande-covardia-diz-tia-de-pm-morto-esfaqueado-em-ondina/
Corpo de Jailton Souza de Araújo, 50 anos, foi enterrado na manhã desta terça (11)
Ler Mais